Pág.13

Escolha a pág. que deseja consultar 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13

 

British Lion no Moto Clube de Faro

Steve Harris e os British Lion regressam ao MCF, onde darão o pontapé de saída para a sua "European Tour 2016", no dia 3 de Novembro. Os bilhetes para o concerto, que se prevê intenso e intimista, podem ser adquiridos no MCF.
Boa oportunidade para os fans para assistir a um concerto que é quase um "meet and greet", no ambiente familiar do Moto Clube Faro.
A não perder, já na próxima 5ª feira.

 

Zodiac International apoia o 25º Bike Show do MCF

O bike Show do Moto Clube Faro sempre primou por ser um evento de partilha. Partilha por parte dos participantes do trabalho realizado por si, partilha de experiência e opiniões por parte dos jurados que tão simpáticamente nos ajudam há 25 anos, partilha do MCF dos meios ao seu dispôr para proporcionar condições para que essa partilha tenha lugar, e partilha de afectos por parte do público que acorre a visitar o evento e se deslumbra com o que vê. Este ano, em que se celebra a 25ª edição do Bike Show, a Zodiac International decidiu associar-se a este espírito de partilha, propondo-se igualar o valor do prémio atribuído pelo MCF aos primeiros classificados de cada categoria sob a forma de voucher de material do catálogo Zodiac, duplicando na prática o valor dos primeiros prémios. O Moto Clube Faro não podia ficar indiferente a esta generosa proposta, atribuindo assim o estatuto de "Official Sponsor" à Zodiac Internacional, que estará representada na "Kustom Farm" pela Zodiac Espanha. Parabéns antecipados aos sortudos que ganharem os primeiros lugares, além do troféu tradicional e do "Prize Money" atribuído pelo MCF, ainda vão ter um voucher para ajudar à realização do próximo projecto!

Esta notícia e regulamento aqui
Ler esta notícia en español
aqui.
Lire cette notice en français
ici.
Read this news in english
here
 

 

34ª Concentração - Mais prémios

Para além do sorteio da Mota Victory Boardwalk 1700cc e da viagem a Daytona, este ano, em parceria com a My Choice, vamos também sortear uma estadia de 7 noites num dos seus empreendimentos em Lagos ou em Tavira.

Para reservas com condições especiais deverão aceder através do site www.mychoicealgarve.pt .

34ª Concentração - Comunicado da direcção do M.C.F.


 O Moto Clube Faro informa todos os motociclistas e demais interessados que irá ser realizada a 34.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, no Vale das Almas, nos dias 16, 17, 18 e 19 de Julho do ano 2015.

 Mais esclarece que a presente decisão foi tomada em nome do superior interesse do motociclismo, bem como da região, não obstante todas as dificuldades existentes.

 O Moto Clube Faro agradece todo o apoio manifestado pelas várias entidades, interessados e intervenientes que desejam a continuação da realização deste evento dedicado aos motociclistas bem como à cidade de Faro, e cujo fim é honrar a verdadeira paixão pelas motos.

 The Moto Clube de Faro informs all bikers and all those interested, that the annual International Motorcycle Rally , will take place on 16,17,18 and 19 of July 2015 at Vale das Almas, Faro.

 We also inform that this decision was made taking into account uptmost interest of the motorcycling community, and our region, inspite of all existing difficulties.

 Moto Club de Faro thanks all support given by some entities, and all others interested in the continuance of this event dedicated to bikers, as well as the city of Faro, whose only wish is to honour the true passion for motorcycling.

 El Moto Club de Faro informa a todos los Motoristas y demás interesados que tendrá lugar la 34ª Concentración Internacional de Motos de Faro, en el "Vale das Almas", los días 16, 17, 18 y 19 de Julio, del 2015.

 Se toma la presente decisión en nombre del interés superior del motociclismo, así como de la región, no obstante todas las dificultades existentes.

 El Moto Club de Faro agradece todo el apoyo manifestado por las diversas entidades, interesados e intervinientes, que desean la continuación de este evento dedicado a los Motociclistas, así como a la ciudad de Faro, y cuyo objetivo es honrar la verdadera pasión por las motos.


 Le Moto Club de Faro informe tous les motards et autres intéressé que la 34èmé Concentration International de Faro aura lieu au "Vale das Almas" les 16,17,18 et 19 juillet 2015
 
Plus précisément, cette décision a été prise au nom de l'intérêt supérieur de la moto et de la région, malgré toutes les difficultés.

 Le Moto Club de Faro apprécie tout le soutien exprimé par plusieurs entités intéressées et ceux qui souhaitent la continuité de cet événement dédié aux motocyclistes et la ville de Faro, et dont le but est d'honorer la véritable passion pour les motos

Loja de Natal do MCF já abriu

 Como vem sendo hábito, o Moto Clube Faro abriu uma Loja de Natal no Atrium, na Rua de Santo António, na baixa de Faro, proporcionando, assim, mais uma oportunidade para todos oferecerem a amigos e familiares merchandising do Clube ex-libris da cidade.
Preços "motociclistas" e a típica simpatia do MCF, à vossa espera no Atrium.

Desfile de Natal com data marcada

 O tradicional desfile de Natal em moto irá decorrer no dia 20 de Dezembro, com partida às 14:30. Todos os motociclistas estão convidados a participar neste acto simbólico de solidariedade, que traz cor às ruas de Faro e algum calor a instituições que bem dele precisam.
Ficam aqui horário e percurso detalhado, sejam pontuais.

14h30/14h45 – saída da sede do Moto Clube de Faro
Avº Cidade Hayward
Rotunda do Hospital
Avª Gulbenkian
Rotunda da Cadeia
Rotunda do Fórum Algarve
Rotunda da cadeia
Rua Aboim Ascenção
15h00 – Refúgio Aboim Ascenção

15h30 – saída do Refúgio Aboim Ascenção
Largo do Carmo
Rua Filipe Alistão
Avª da República
Rua Francisco Barreto
Rua Infante D. Henrique
Rotunda da Cadeia
Avª Gulbenkian
Avª Almeida Carrapato
Rotunda do Liceu
Rua José de Matos
16h00 – Madre Teresa de Calcutá


16h15 – Saída
Rua de Berlim
Rotunda do Liceu
Descer a Avª 5 de Outubro
Praça da Pontinha (breve paragem)
Rua de St António
Jardim Manuel Bivar

18h00 – Regresso à sede do Moto Clube de Faro
Rua 1º de Maio
Rua do Lethes
Rua de Portugal
Praça da Pontinha
Rotunda do Tribunal
Rua João de Deus
Rua Mouzinho Albuquerque
Largo do Mercado
Rua Nova de S. Luís
Rotunda do Hospital
Avª Cidade Hayward
19h00 – Chegada à Sede do Moto Clube de Faro

MCF protesta junto das autoridades

No rescaldo de mais uma concentração, a direcção do Moto Clube Faro emitiu um protesto junto das autoridades, que transcrevemos na íntegra: 

--------------------------------------------------------------------------------------------------- --------------------

 Exmº Sr. Ministro da Administração Interna

Assunto:

Protesto pela actuação das Forças de Segurança, na 33ª Concentração Internacional de Motas de Faro

A Direcção do Moto Clube de Faro vem por este meio apresentar a V. Exª, o seu veemente protesto, pela actuação da PSP e GNR, durante a 33ª Concentração Internacional de Motas de Faro, considerando que desde há alguns anos a esta parte tem vindo a ser implementado um determinado tipo de controlo repressivo em redor do evento e da cidade de Faro, pecando por exageros, excesso de zelo, atitudes persecutórias e obsessivas sobre os motociclistas, traduzidas em operações STOP sucessivas.

Perante o que se tem passado nos anos mais recentes, dado que vem no sentido crescente e poderá ainda continuar a aumentar, com todas as consequências daí decorrentes, entende o Moto Clube Faro expressar a sua indignação pela intervenção das forças policiais aludidas, permitindo-se expondo o que se passou, solicitando a atenção possível de V. Exa. no sentido de desenvolvimento de algum tipo de diligências que possam alterar o rumo desajustado dos factos expressos.

Considera o Moto Clube de Faro, sendo opinião partilhada por inúmeras associações, desde logo o Comércio local, que os condicionamentos provocados pelo aparato policial e o uso de armamento intimidatório e exagerado, não se justifica naquela que é a Festa Maior dos Motociclistas europeus, sendo clara uma discriminação ostensiva dos motociclistas nos dias do evento, obsessiva mesmo, perfeitamente injustificada perante os níveis perfeitamente normais de sinistralidade ou conflitualidade de trânsito que possam ser atribuídos ao evento.

A imagem que todos queremos dar do País, do Algarve e de Faro não é seguramente esta. Parece haver deliberada intenção de alguém, em afastar as pessoas do Algarve e também de dificultar ao máximo a já difícil tarefa de realizar o evento, que se poderá traduzir a breve trecho no fim da Concentração de Faro, que é tão-somente o acontecimento mais emblemático de Faro.

Entende-se apresentar alguns dados ilustrativos do que tem sido o Moto Clube de Faro ao longo da sua história (Anexos), uma associação enraizada na Cidade de Faro, perfeitamente consciente da sua responsabilidade social perante a sociedade e que nunca enjeitou oportunidade de participar e contribuir para o engrandecimento da sua cidade e até da região, atendendo à colaboração que mantém com inúmeras outras associações e entidades públicas como autarquias, juntas de freguesia, mesmo de outros concelhos.

Entre outros factores, a actuação policial que se vem acentuado nos últimos anos é de tal forma repressiva que desmotiva muitos visitantes a deslocar-se centenas de quilómetros com custos elevados e depois serem vistos e tratados como potenciais malfeitores que têm de ser

controlados durante vários dias por verdadeiras "tropas armadas", em chamadas "acções musculadas", perfeitamente injustificadas, como tem demonstrado o historial do evento.

Nenhuma razão recente justifica a actuação das forças policiais. Escolher a Concentração de Faro para alegadamente ter acções de sensibilização, quando na realidade o que se tem visto são acções recorrentes e intensas de fiscalização/repressão e autuação, sempre com o incrível argumento de que foram encontradas inúmeras motos furtadas, não são razões que justifiquem tal actuação.

O Moto Clube de Faro nunca foi nem será promotor de desrespeito das regras estabelecidas e o próprio Clube condena exageros e tudo faz para os impedir, como o demonstram as acções de sensibilização e actuação do pessoal da organização, tanto no interior do recinto como nas zonas envolventes, ao longo dos anos, como poderão confirmar todos os que de boa-fé analisarem o fenómeno Concentração.

O Moto Clube de Faro esteve sempre disponível para dialogar com todas as entidades com intervenção na Concentração, reuniões promovidas, em seu tempo, pelo Governo Civil de Faro, pela Câmara Municipal de Faro ou por iniciativa própria, hábito que se tem vindo a perder, contrastando com o aumento de acções descabidas de algumas entidade e autoridades, devastadoramente prejudiciais à imagem do Moto Clube e da Cidade de Faro e com grande impacto em países estrangeiros, nomeadamente em Espanha, donde são originários grande parte dos motociclistas que nos visitam.

O grau de dificuldade imposto por entidades e autoridades extravasa em muitos pontos o razoável para um evento precário, onde tudo se constrói de raiz em 2 meses e se desmonta posteriormente em 15 dias, deixando um espaço limpo e utilizável por quem os proprietários do terreno o permitam.

Sem demagogia e com muita razoabilidade na análise de todos os factores envolvidos na realização do evento em causa, o fim da "Concentração Internacional de Motos de Faro" é uma opção em discussão prioritária pelo Moto Clube de Faro.

Será importante voltar a haver diálogo entre as partes interessadas e que seja definido quanto antes o que se pretende permitir que aconteça no futuro em relação à Concentração Internacional de Motos de Faro, sob risco de acabar a "Meca do Motociclismo", na cidade denominada "Faro, Capital do Motociclismo".

Considerando que:

1) O Moto Clube de Faro é uma Entidade de Utilidade Pública conforme despacho nº 9162/2011, de 15 de Julho de 2011, publicado no Diário da Republica,2ª serie, nº 138, de 20 de Julho de 2011

2) O Moto Clube de Faro ao longo dos seus 32 anos de existência, foi agraciado com os seguintes louvores:

 

Registe-se o reconhecimento da Federação Europeia de Motociclismo (FEMA), com a qual se mantém colaboração.

1992 - O Clube Dom Pedro distingue o Moto Clube de Faro como "Sócio de Honra", pela sua acção meritória em prol desse Clube.

A revista Motojornal distingue a Concentração de Faro como o "Acontecimento do ano de 1992"

1993 - A Federação Nacional de Motociclismo agraciou o Moto Clube de Faro com o " Diploma de Mérito Motociclista".

1995 - A revista Inglesa Easyriders atribuiu à Concentração de Faro o título de "Melhor Evento Jornalístico Mundial de 1995".

1996 - Foi atribuído pela Associação do Comercio Automóvel de Portugal (ACAP) o troféu "Capacete de Ouro- Personalidade Publica".

1997 - Distinguido pela Região de Turismo do Algarve pelo relevante contributo prestado na divulgação e promoção turística do Algarve.

2002 - Agraciado com a "Medalha de Mérito Turístico - Grau de Prata" pela Secretaria de Estado do Turismo.

" Medalha de mérito" pela Federação Nacional de Motociclismo

"Medalha de agradecimento" pela Cruz Vermelha Portuguesa

"Medalha da Cidade de Faro" pela Câmara Municipal de Faro

2007 - Agraciado com a "Medalha de Mérito Turístico – Grau Ouro" pela Região de

Turismo do Algarve

"Diploma de Mérito" pela Junta de Freguesia da Sé

A Moto Expo 2007 através do seu júri atribuiu a "Menção Honrosa" pela

Contribuição dada ao Mundo do Motociclismo.

"Agradecimento de mérito – Instituição Solidaria 2007"

Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve

2008 - Vence o "Algarve Maximus – Animação e Promoção Turística"

2009 - Agraciado com a "Medalha de Mérito" pela Junta de Freguesia da Sé

2011 - Agraciado com o " Pinguim de Honra " pelo Clube Turismoto

2013 - Agraciado com a "Medalha de Mérito" pela Junta de Freguesia Montenegro

3) O Moto Clube de Faro realizou 33 Concentrações Internacionais, e essencialmente nos últimos 10 anos sem quaisquer incidentes. Conforme poderá ser comprovado pelos registos oficiais de quem tutela tais serviços

4) O Moto Clube de Faro tem divulgado de forma condigna e até única, a imagem de Portugal, do Algarve e da Cidade de Faro, de tal modo que a mesma é chamada a "Meca dos Motociclistas".

5) O Moto Clube de Faro através da sua Concentração, tem contribuído para o desenvolvimento económico da região, conforme o demonstram estudos feitos pela Universidade do Algarve.

6) O Moto Clube de Faro tem dado ao longo da sua existência provas inequívocas de zelo pela Segurança Rodoviária, inclusive, com a realização de Campanhas Publicitárias como é exemplo a "zer0Killed" :

 

1991 – O Moto Clube de Faro lança a primeira campanha de segurança, cartazes com símbolos proibindo cavalos e ratéres.

1994- Campanha de segurança em diversos idiomas em conjunto com a Cruz Vermelha com o lema " evita o acidente contamos contigo no próximo ano"

1996 - Campanha de segurança em diversos idiomas em conjunto com a Cruz Vermelha e Governo Civil de Faro com o lema " evita o acidente ajuda-te a ti próprio"

1997- Campanha de segurança em diversos idiomas em conjunto com a Cruz Vermelha e Governo Civil de Faro com o lema " evita o acidente pela vida "

2006- Inicio da grande campanha de segurança "OK zerOKilled - todos vivos", colocação de 11 Outdoors e 40 Mupis em diversos locais do Algarve com as mensagens: usa o capacete protege a tua vida, modere a velocidade, cuidado passagem de peões, cuidado curva perigosa e Bebeu? Não conduza modere a velocidade respeite os peões.

Contámos com o apoio institucional da Câmara Municipal de Faro e do Governo Civil de Faro.

2007/ 2014 Continuámos com a campanha "OK zerOKilled - todos vivos" reforçada nestes anos com "Vir a Faro…e Voltar!".

Apoio institucional da Câmara Municipal de Faro.

7) O Moto Clube de Faro sempre foi e será, uma Entidade que respeita as leis do País e que nunca quis estar acima de qualquer legalidade.

 

……………………………………………………………………………………………………………………… ………………….

C/ Conhecimento

Comando Nacional da GNR

Comando Nacional da PSP

Associação de Presidentes da Câmara do Algarve

Presidente da Câmara de Faro

Presidente da Região de Turismo do Algarve

Presidente da Associação de Comerciantes do Algarve

AEHTA

………………………………….

Comunicação Social .

Obrigado, e até para o ano!

"2 CV", construída por German Derbidson com base num motor Citroen, foi a vencedora do prémio "Best Show Bike"

Apesar do frio,do vento e da perseguição por parte das autoridades, motociclistas de muitas nacionalidades ajudaram uma vez mais o M.C.F. a realizar com sucesso aquele que é considerado por muitos como o melhor evento do seu estilo no velho continente.
Como não podia deixar de ser, preparadores nacionais e estrangeiros acorreram ao "Bike Show" e ao "Kustom Farm", conferindo ao evento a côr e o carácter tão apreciado pelos nossos visitantes, num ambiente de amizade e convívio que é a imagem de marca da Concentração.
A todos os patrocinadores, voluntários, organismos e visitantes, o Moto Clube Faro agradece.

Faleceu João Cravo

O Clube e amigos foram surpreendidos pela partida do João "da Kawa", que nos deixou súbitamente, ontem, dia  3 de Julho.
O velório terá lugar hoje, dia 4, na sede do Moto Clube de Faro (no ginásio) a partir das 19:00 horas, com entrada pela porta principal.
O funeral realizar-se-á amanhã, dia 5 de Julho, pelas 15:00 horas, na capela do Cemitério da Esperança. O cortejo sai da sede do Moto Clube Faro às 14:00 horas.

Visita Virtual à sede do M.C.F.

Na sequência de um excelente trabalho de SERGOFOTO, passou a estar disponível, na secção do Historial relativa à sede, link para uma visita virtual à sede do M.C.F.
Parabens por um trabalho que vai permitir a todos visitar a nossa sede, mesmo que se encontrem no outro extremo do globo, e que permitirá a todos os que foram obrigados a procurar outras paragens rever aquela que é a sua casa.

Steve Harris/British Lion cabeça de cartaz na Concentração Internacional de Motos de  Faro 2014

Uma vez mais, Faro vai receber o líder dos Iron Maiden, desta feita com o seu projecto a solo "British Lion". A banda inglesa, que se apresentou ao mundo na sede do M.C.F. em finais de Fevereiro de 2013, será cabeça de cartaz da Concentração Internacional de Motos do M.C.F., fechando uma pequena tour europeia em casa de amigos de longa data.
A esse propósito, a banda emitiu um press release que transcrevemos na íntegra.
Se pretender ver uma versão maior do poster da tour, clique no poster ao lado
.

Steve Harris leva British Lion de novo para a estrada em Julho.

 Este ano, Steve Harris levará brevemente para a estrada o seu projecto a solo "British Lion", com uma tour europeia de 10 datas, começando a 8 de Julho em Norwich e completando o círculo com um concerto ao ar livre na Concentração Internacional de Motos do Moto Clube Faro, Portugal, sábado, 19 de Julho (lista completa das datas em baixo). Os bilhetes estarão à venda a partir das 11:00 horas de 7 de Abril.

Steve comenta:

 "Como a maior parte dos fans sabe, tenho fortes laços com o Moto Clube português através do nosso amigo mútuo, Manu da Silva, infelizmente falecido, que durante muitos anos geriu o bar dos Maiden, Eddie's Bar, em Santa bárbara de Nexe, perto de Faro. Na realidade, o primeiro show ao vivo que os British Lion deram foi na própria sede do M.C.F.!
 Quando nos convidaram para regressar este ano, para tocar na mesma concentração em que os Maiden foram cabeça de cartaz em 2011 em memória ao Manu, isso proporcionou a perfeita oportunidade para agendar alguns shows previamente, ao longo do nosso percurso desde o R.U. até Faro. Iremos tocar em clubes de novo, tal como no ano passado, pois gostamos realmente da vibração e intimidade de estar em contacto próximo com o público. Apesar de que gostaríamos de visitar mais cidades e países nesta viagem, isso simplesmente não foi possível por falta de tempo. Isto é, por uma série de razões, provavelmente, do interesse dos fans dos Maiden!"

 British Lion é o primeiro CD de Steve fora dos Maiden. Para alem de Steve no baixo, estão Richard Taylor na voz, David Hawkins na guitarra e teclados, Grahame Leslie na guitarra, e Simon Dawson na bateria. O álbum foi misturado por Kevin Shirley (produtor de longa data dos Maiden) e foi distribuído pela EMI em Setembro de 2012.

Datas da British Lion Tour Julho 2014:

08 Waterfront, Norwich UK
09 Concorde 2, Brighton UK
10 Quarterhouse, Folkestone UK
12 De Pul, Uden Netherlands
13 Zaal Jagersborg, Maasmechelen Belgium
14 Divan Du Monde, Paris France
15 Metronum, Toulouse France
17 Shoko, Madrid Spain
18 Custom, Seville Spain
19 Concentração Internacional do Moto Clube Faro Portugal

Para detalhes sobre a compra de bilhetes, vá a www.steveharrisbritishlion.com

 

DEZEMBRO NO MCF

A crise e o frio não são suficientes para parar o clube mais activo da cidade. Assim, um conjunto de actividades estão programadas para animar o último mês de 2013, que incluem o tradicional desfile de Pais Natal, mas tambem concertos, feiras, recolha de alimentos e
- como não podia deixar de ser - uma saída em moto ao Memorial Moto Rocio.
Como sempre, a sede do clube está aberta a toda a cidade e todos os motociclistas. Se ainda não o fez, aproveite para conhecer este edifício emblemático e passar um bom momento em boa companhia.

FEIRA REGRESSA À SUA LOCALIZAÇÂO ANTIGA

A tradicional " Feira dos Sonhos " regressa este ano à sua localização tradicional, o que permite devolver este lado da concentração à população em geral, já que a localização utilizada nos últimos anos tornava impossível o acesso a não inscritos no evento.
Assim, mesmo quem não pretenda inscrever-se na concentração, poderá visitar este interessante "mercadinho".

Concentração do Moto Clube Faro incluída no "route66spain"

 Moto Clube Faro presente no Lisboa Moto Show

De 4 a 7 de Abril irá decorrer na FIL o Lisboa Moto Show. Como não podia deixar de ser, o MCF estará presente com um stand onde poderão conhecer mais pormenores sobre o maior clube motociclista do país e sobre a sua grande festa anual, a concentração internacional de motos.
A miudagem até aos 12 não paga, uma boa ocasião para passar umas horas em família rodeado de coisas boas.

"MOTOTRALHA" JUNTA O ÚTIL AO AGRADÁVEL

O Moto Clube Faro leva a efeito, todos os últimos domingos de cada mês, uma feira de material moto usado e de tralhas relacionadas. Uma boa ocasião para tentar reforçar o orçamento doméstico livrando-se, ao mesmo tempo, de material que já só ocupa espaço lá no canto da garagem. Boa oportunidade tambem para quem precisa de alguma peça à qual a carteira já não chega, ou para quem procura completar a sua colecção de memorabilia moto.
Apesar de ainda ir na 2ª edição, a feira conta já com mais do dobro dos vendedores presentes na primeira, demonstrando um interesse crescente no que pode ser uma manhã de domingo bem passada entre amigos, na já emblemática sede do MCF.
A não perder já neste domingo, 24 de Fevereiro, entre as 9:00 e as 13:00 horas

Steve Harris-British Lion anuncia concerto solidário na sede do Moto Clube Faro

Os British Lion começam a sua tour europeia de 2013 no dia 20 de Fevereiro na sede do Moto Clube Faro, Algarve, Portugal, com um concerto solidário a favor da Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Faro. O valor da entrada será um donativo de 10;00Eur.

Como os fans sabem, o Moto Clube Faro e Steve Harris têem uma longa história de amizade, através do amigo comum Manu da Silva, infelizmente falecido em 2006, em cuja homenagem os Iron Maiden foram cabeça de cartaz na 30ª Concentração Internacional de Motos, como convidados do MCF durante a Final Frontier Tour em 2011.
Diz Steve Harris: " Estamos entusiasmados com o início da Tour no Moto Clube Faro. Eles têem uma sede nova em folha com capacidade para 600 pessoas, que será o aquecimento ideal para a primeira apresentação ao vivo dos British Lion, e temos imenso prazer em doar à Cruz Vermelha todos os lucros deste espectáculo".
Depois do show de Faro, a Tour do British Lion continuará pela Europa, com os Zico Chain como convidados.

Os bilhetes estarão disponíveis na Sede do MCF, a partir das 15:00 horas do dia 14 de Fevereiro. Para consultar a lista das datas da tour dos British Lion, clique aqui.

PASSAGEM DE ANO 2012/2013

Uma vez mais, o MCF associa-se à CMF na comemoração da passagem de ano, que desta feita será realizada no Jardim Manuel Bivar.
A partir das 22h30, os La Plante Mutante irão aquecer o ambiente de uma festa que se adivinha rija, e o MCF irá garantir que nos bares não faltará "combustível" para os que escolherem o melhor "Reveillon" de Faro.
A entrada é livre, não faltem a mais este exercício anti-crise. 

Equipa MCF/Xdream/Município de São Brás com um título de Campeão Nacional

Decorreu este fim-de-semana a mais importante prova do Downhill em Portugal. Esta é a prova do ano! Como não podia deixar de ser, a equipa MCF/Xdream/Município de São Brás, esteve presente com uma prestação que esperava melhor, mas que, ainda assim, foi bastante positiva, tendo conseguido a camisola e o título de campeão nacional, em Masters 40, pela parte do João Estevão.
 Márcio "Golias" Ferreira, terminou no sétimo lugar da categoria rainha a menos de 7 segundos do vencedor. A nossa Elite Feminina, Margarida Amaral, falhou a camisola por menos de 3 segundos. Nos Juniores, Guilherme Dias fez 6º, entrando no Top20 á geral, sendo que, o Ruben Horta fez 10º, 27º á geral.
No Masters 30, o João Pereira fez 6º e Rui Cruz 8º. Desta vez houve categoria de veteranos C e o Dinis Correia fez 4º.
Silas Grandy, habitualmente Cadete, não pode correr por ser de nacionalidade alemã, mas disputou a promoção, tendo ficado em segundo a 0,3 segundos do vencedor.
Não houve lesões  e pensamos que estão todos de parabéns, principalmente dadas as difíceis condições da pista, que se deteriorou bastante durante a prova. Pró ano lá estaremos de novo. Agora pensar na taça, que termina em setembro e onde ocupamos o primeiro lugar, na classificação por equipas…
Mais uma vez queremos agradecer aos nossos patrocinadores, pois sem eles seria de todo impossível tudo isto, Obrigado:

 KENDA I DRENALINE I EBC I PLANTALGARVE I BRASFONE I WELNESSPLACE I NICOLAI / SUPERADRENALINA
Siga esta e outras noticias em xdream2rodas.wordpress.com ou em http://www.facebook.com/pages/Moto-Clube-de-Faro-oficial/168042746547764

FARO 2012 - PROGRAMA

A pouco mais de uma semana do início de mais uma concentração, altura para começar a preparar a viagem e estadia.
Aqui fica o programa, que fornece em termos gerais informação sobre o que estamos a preparar para vos proporcionar mais uma festa de arromba.
Clique
aqui para descarregar o programa ou aqui para consultar outros detalhes. 

Equipa MCF/X-Dream/Município de S Brás segura primeiro lugar na Taça de Portugal

A quarta prova da Taça de Portugal de Downhill, decorreu este fim-de-semana em Viana do Castelo, mais propriamente no Monte da Padela. Procurando fugir ao cansaço dos 650 Km´s de viagem e do muito calor que se fazia sentir, resolvemos viajar na Sexta-feirapara termos tempo de reconhecer a pista a pé… Cedo percebemos que não era uma pista qualquer, mas sim um sítio e uma organização muito especial, que muito trabalhou para proporcionar uma das melhores pistas que  já encontrámos em Portugal. A organização esteve do melhor que já se viu e não fossem os problemas nos transportes seria uma prova perfeita.

Quanto á equipa, nem tudo foi mau, apesar das violentas quedas do Silas e do André. O João Estevão, voltou a ganhar e o Guilherme voltou a fazer quinto, numa das classes mais competitivas e difíceis. De saudar o regresso da nossa "menina", a Margarida, que depois de lesão prolongada, conseguiu um excelente quarto lugar e promete mais já na próxima prova, que será "em casa". O João Pereira voltou a entrar no Top 10 de Masters 30. Por equipas conseguimos uma subida ao pódio, com o terceiro lugar, o que nos permitiu manter o primeiro lugar, agora com uma vantagem mais confortável sobre os segundos classificados.

    A próxima prova será já no próximo mês, esperando que todos os lesionados recuperem depressa.
 Mais uma vez queremos agradecer aosnossos patrocinadores, pois sem eles seria de todo impossível tudo isto,Obrigado:

 KENDA I DRENALINE I EBC I PLANTALGARVE I BRASFONE I WELNESSPLACE I NICOLAI / SUPERADRENALINA

Siga esta e outras noticias em http://xdream2rodas.wordpress.com/ ou em http://www.facebook.com/pages/Moto-Clube-de-Faro-oficial/168042746547764

NEXX  HELMETS renova  parceria com Moto Clube de Faro

Os pilotos do MCF Racing Team voltam a competir com o apoio dos capacetes NEXX, este ano são os novos XR1R réplica Café Racer no Campeonato Nacional de Velocidade (clássicas)e no Motocross com o X20 Spark
Na 31ª Concentração Internacional de Motos, a NEXX irá oferecer de capacetes para o vencedor da Moto, vencedor do concurso de tatuagem e vencedoras do concurso Miss Faro 2012. A nova gama poderá ser vista no stand da NEXX na Concentração de Faro

Taça de Portugal de Downhill - Porto de Mós

A equipa MCF/Xdream/Municipio São Brás DH Racing Team, deslocou-se a Porto de Mós para mais uma jornada da taça de Portugal de downhill. Numa prova com menos participantes que o habitual, numa pista muito difícil, mas nem por isso menos espetacular, iniciámos o fim de semana com uma manga de qualificação muito boa, com três pilotos no Top 20. Nessa altura liderávamos ainda a categoria de Masters 30 e os tempos realizados deixavam antever um bom resultado final… não fosse a chuva aparecer! Mas até começámos bem, com André Martins a fazer 3º na promoção e o João "Pirata" Estevão a ganhar nos Masters 40. O pior vinha a seguir, pois percebemos que o Silas tinha desistido com problemas na transmissão e a chuva aproximava-se…O primeiro piloto a descer com pista completamente molhada foi o JP, que levou á sua "queda" de primeiro para nono na classe. Nos Juniores, o Guilherme não conseguiu ir além do sexto lugar, e o Ruben voltou a furar. Márcio "Golias" Ferreira, acabou por ser o mais rápido dos pilotos que desceram com a pista molhada e conseguiu um excelente quinto lugar na classificação geral. Por equipas, apesar dos azares, conseguimos um quarto lugar final, que permite manter o primeiro por equipas. Agora com seis semanas de paragem, teremos tempo de recuperar forças á espera de manter este nível de competitividade. Mais uma vez queremos agradecer aos nossos patrocinadores, pois sem eles seria de todo impossível tudo isto, Obrigado:
 KENDA I DRENALINE I EBC I PLANTALGARVE I BRASFONE I WELNESSPLACE I NICOLAI / SUPERADRENALINA
Siga esta e outras noticias em http://xdream2rodas.wordpress.com/ ou em http://www.facebook.com/pages/Moto-Clube-de-Faro-oficial/168042746547764

Taça de Portugal de Downhill

Lousã, segunda etapa da Taça de Portugal de Downhill. A equipa MCF/XDream/Município de São Brás, conseguiu um fim de semana de emoções variadas, numa prova com muito calor, numa pista muito difícil e com atletas de tão elevada qualidade a nível Nacional e Internacional. Apesar das lesões, quedas e afins, o esforço conjunto compensou e conseguiu trazer para casa o primeiro lugar por equipas, passando a liderar a classificação nesta categoria. Para este resultado, muito contribuiu o 1º lugar do João Estevão em Masters 40, o terceiro do Silas em Cadetes e os excelentes sétimos lugares do JP e do Guilherme em Masters 30 e Juniores, respectivamente. De enaltecer o resultado do André Martins que ganhou a classe de promoção.
Toda a equipa está de Parabéns pelo trabalho desenvolvido até aqui, sendo que, agora tem de recuperar as lesões de pilotos e máquinas e continuar a trabalhar para manter este nível de resultados. A próxima prova será a Gouveia Internacional Race de 23 a 25 de Março e a taça regressará nos dias 31 de Março e 1 de Abril em Porto de Mós, pelo que, não há tempo a perder…
Resta agradecer aos nossos patrocinadores, sem os quais nada disto seria possível:

KENDA I DRENALINE I EBC I PLANTALGARVE I BRASFONE I WELNESS PLACE I NICOLAI / SUPERADRENALINA
Resultados disponíveis
aqui
Fotos
aqui

Expomoto faz 20 anos

Decorre de 4 a 12 de Fevereiro, na Batalha, a Expomoto, a única feira de Motos, Acessórios e Equipamentos do nosso Pais.

 O Moto Clube de Faro continua a marcar presença pelo 9º ano consecutivo, este ano situado no pavilhão central. Com uma área superior a 100m2, no nosso stand podem adquirir o merchandising do Clube e ver  expostas duas motos personalizadas ( cortesia da Estrondo Choppers ), motos de competição e uma "bike" de DH.

Jantar de Aniversário

O Moto Clube de Faro comemorou 30 anos de existência.
O jantar de aniversário realizou-se, como habitualmente, no Hotel D. Pedro, com a presença de sócios, membros, amigos, entidades e imprensa.
No discurso do Presidente, foi referido o bom andamento das obras da nova sede, cuja  inauguração estará para breve, estando neste momento em fase de acabamentos finais.
 Foi tambem feita uma referência especial á banda Iron Maiden, que actuou na Concentração de 2011, concerto esse só foi possível devido á boa vontade de Steve Harris, que não pôde estar presente, em virtude de se encontrar nos Estados Unidos.

Seguiu-se a entrega de uma medalha comemorativa a todos os convidados, e a entrega dos emblemas aos sócios de 5, 10, 20 e 25 anos.
Este ano, pelo trabalho desenvolvido em prol do Clube, foram distinguidos os Membros Vasco de Almodôvar, Luís Justino e Armando Serro .

A festa continuou pela noite dentro na nossa Sede

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

TOP