Pág. 9

Escolha a página que deseja consultar 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12

Festa de Natal

Foi sábado a festa de Natal. Para os mais pequenos (até 10 anos) houve lanche,animação e umas lembranças.

Para os mais velhos, foi música ao vivo pela noite fora.

o membro mais velho do "Electric Power Team" da concentração comemorou na mesma ocasião o seu aniversário. Parabens, Elias!

Desfile de Natal

 Cumprindo a tradição, os Pais Natal do Moto Clube de Faro desfilaram pelas ruas da Cidade de Faro, escoltados pelo "Relâmpago", velho herói da Paz e cúmplice de outras ocasiões.

A primeira visita foi ao Refugio Aboim Ascenção, onde nos esperava o seu Director, Dr. Villas Boas, que nos recordou a nossa primeira visita á instituição há 20 anos, em 1989.

Depois da oferta de balões e goluseimas á criançada e da visita ás instalações, rumamos ao Alto de Sº António para a visita á Madre Teresa onde deixamos diversos produtos alimentares.

Terminadas as visitas ás instituições, descemos a Avenida 5 de Outubro e fizemos uma breve paragem na Praça da Pontinha para a distribuição de balões, bolo rei e um copinho de vinho do porto, seguimos para o local de partida, a sede do M.C.F., onde os putos aguardavam a chegada dos Pais Natal para a distribuição dos presentes.

Tempo de presentes

O Moto Clube de Faro dá uma ajuda a quem não goste de se meter em apêrtos, ao montar na baixa de Faro ( Praça da Pontinha ) a sua loja, onde poderá encontrar á venda produtos alusivos ao Natal e todo o merchandising do clube, a prenda ideal para os apaixonados pelas duas rodas. 

Visita á nova sede

Dia 8 de Dezembro a direcção do Moto Clube de Faro convidou os sócios e membros para uma visita á nova sede, podemos ver o avanço das obras que decorrem no interior do edifico, pois as divisões já estão concluídas em tijolo:

Cave - garagem, sala polivalente (futuro ginásio), balneários e depósito de material da boutique.

Rés do chão – sala de convívio, bar, boutique, wc, escritório e sala de reuniões

1º andar – Camaratas e mesanin

Limpar Faro

A Câmara Municipal de Faro promoveu uma acção de limpeza no concelho, solicitando a colaboração de associações, clubes, escolas e empresas a este desafio comunitário.

O Moto Clube de Faro colaborou na iniciativa com duas viaturas e alguns voluntários e foi ajudar a limpar Faro, a nós calhou-nos a linha de caminho de ferro do Teatro Municipal em direcção ao Bom João, o lixo era mais que muito em cinco horas foi quase uma tonelada de lixo junto á linha.

na foto alguns elementos presentes

DESFILE DE PAIS NATAL

No próximo dia 19, o M.C.F. vai cumprir a sua tradição natalícia do desfile de Pais Natal, que irá percorrer a cidade com escala em algumas organizações de cariz humanitário, antes da habitual oferta de Bôlo-Rei e Vinho do Porto à população, na Baixa de Faro. Aqui fica o percurso, para quem quiser assistir a esta colorida e alegre forma de solidariedade social, que faz já parte do Natal Farense.

14h30/14h45 – saída da sede do Moto Clube de Faro
Avª Gulbenkian
Rotunda da cadeia
Rotunda do Fórum Algarve
Rotunda da cadeia
Rua Aboim Ascenção
15h00 – Refúgio Aboim Ascenção

15h30 – saída do Refúgio Aboim Ascenção
Largo do Carmo
Rua Filipe Alistão
Avª da República
Rua Francisco Barreto
Rua Infante D. Henrique
Rotunda da Cadeia
Avª Gulbenkian
Avª Almeida Carrapato
Rotunda do Liceu
Rua José de Matos
16h00 – Madre Teresa de Calcutá

16h15 – Saída das instalações Madre Teresa
Rua de Berlim
Rotunda do Liceu
Descer a Avª 5 de Outubro
Praça da Pontinha

16h30 – Distribuição de bolo rei Na Praça da Pontinha
Rua de St António
Jardim Manuel Bivar

18h00 – Regresso à sede do Moto Clube de Faro
Rua 1º de Maio
Rua do Lethes
Rua de Portugal
Praça da Pontinha
Rotunda do Tribunal
Rua João de Deus
Rua Mouzinho Albuquerque
Largo do Mercado
Rua Nova de S. Luís
Praça dos Bombeiros Portugueses
Estrada da Penha
Avª Gulbenkian
Estrada de S. Brás
19h00 – Chegada à Sede do Moto Clube de Faro

A Mymoto teve a cortesia de oferecer a quem visitou a sede do Moto Clube de Faro, no Sábado, a oportunidade de conhecer a nova Honda VFR 1200, motor V4 1200 com 170 cavalos, com garantia de 3 anos e manutenção em cada 12.000 Kms.

Na foto, "Dolce" Galvana, representante da Mymoto, explica pormenores técnicos aos curiosos.

O nosso Ortopedista, Rui Antão, inspecciona o esqueleto da Honda...

... enquanto a arquitectura da máquina e a relação preço/qualidade são avaliados pelo nosso arquitecto e pelo tesoureiro do Clube.
A VFR 1200 F será comercializada em Portugal a partir de Janeiro de 2010 pelo preço de 15000 ¥.

A noite de 4 de Dezembro foi noite de Blues no M.C.F.
Durante cerca de três horas, Danny Kane, bluesman americano, acompanhado por um amigo e dois artistas "da casa" - Zé António nas cordas e voz e o Luís na harmónica - fez ecoar no Vale da Amoreira os sons de New Orleans perante mais uma casa cheia.

No final da noite, apareceu mais um artista - o Branquinho - que ainda teve oportunidade para cantar um tema do "Blues português", o Fado, que teve a sua noite no passado dia 30.

Uma noite diferente

Ontem na nossa sede, foi uma noite de fado e guitarradas, com três fadistas acompanhados à viola e à guitarra portuguesa, proporcionaram- nos uma noite diferente em que se fez silêncio para ouvir cantar o fado, terminando a actuação com uma brilhante desgarrada.

Não faltou o caldo verde e a chouriça assada até houve bolo de aniversário pois a Raquel aproveitou e festejou o seu aniversário "parabéns Raquel"
 

Voltámos a alimentar a ideia

Decorreu nos dias 28 e 29 de Novembro mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome Algarve, como habitualmente o Moto Clube de Faro voltou a colaborar no transporte dos alimentos dos Hipermercados para o armazém do Banco alimentar no Bom João em Faro.

CHUVA CONDICIONA MELHOR RESULTADO PARA IVO LOPES

A última corrida da temporada foi ganha pelo jovem Dakota Mamola – filho do conhecido piloto Randy Mamola – que atingiu a sua primeira vitória neste campeonato com o francês Alan Techer e o Espanhol Moisés Sierra a completarem os lugares do pódio. O piloto da JP Juniores Team não arriscou e manteve a sua prestação ao finalizar na 8ª posição em 42 pilotos. As 23 quedas durante a prova apenas confirmaram o precário estado da pista que não deu margem para erros.
Ivo terminou assim a temporada neste CMV – Campeonato Mediterrâneo de Velocidade com um brilhante 4º lugar final deixando em aberto a possibilidade de dar continuidade a este projecto da melhor forma possível. Agora todas as competições fazem a habitual paragem de mudança de temporada mas toda a equipa continuará a trabalhar na possibilidade da realização de um dos principais objectivos, a participação no CEV Buckler – Campeonato de Espanha de Velocidade em 2010.

Dia da Memória

Foi assinalado no Domingo dia 15 o Dia Mundial em Memória das vítimas nas Estradas, com um desfile de motos que partiu do Governo Civil de Faro rumo á Praça da Fronteira, onde foi feito um minuto de silencio e uma largada de balões evocando as vitimas da sinistralidade.

Durante as cerimonias o Governador Civil elogiou o contributo dos motociclistas algarvios na prevenção da sinistralidade rodoviária.

 Presidente do Moto Clube de Faro elogiou o trabalho feito nas estradas Portuguesas com a colocação da saia metálica que proteje os prumos dos rails de protecção aumentando a segurança dos motociclistas.

"Nesta matéria somos talvez um dos países mais evoluídos da Europa, mas ainda há muitos perigos na estrada e a EN 125 é um exemplo do muito que ainda está por fazer"

GOVERNADOR CIVIL DE FARO DISTINGUE EQUIPA MOTO CLUBE FARO/CCD MUNICIPIO SÃO BRÁS DE ALPORTEL

A equipa MCF/CCD Municipio São Brás foi felicitada pelo Sr. Governador Civil do Distrito de Faro. Da nossa parte apenas podemos dizer que muito nos lisonjeiam estas felicitações, esperando que continuem atentos ao nosso percurso, pois vamos tentar justificar sempre a confiança depositada em nós. Muito Obrigado. Parece que afinal, ainda há quem dê importância a outros desportos que não o futebol... Espectáculo!!!!

Clique para aumentar

EQUIPA MOTO CLUBE FARO/CCD MUNICIPIO SÃO BRÁS DE ALPORTEL VENCE O OPEN DO ALGARVE DE DOWNHILL

A equipa do Moto Clube de Faro/ CCD Municipio de São Brás de Alportel sagrou-se vencedora do Open do Algarve de Downhill, ao fim das cinco etapas disputadas ao longo de 2009. Na ultima etapa disputada este fim de semana em Silves, a equipa ficou em segundo lugar, mas face aos resultados nas etapas anteriores conseguiu manter a posição de lider , com que termina a época. Esta vitória por equipas é acompanhada ainda pela vitória na classe de Cadetes e os segundos lugares em Elites, Masters 30, Masters 40 e Promoção.
Resta  dar os parabéns a todos os atletas da equipa que lutaram por mais este título, esperando que em 2010 este Open continue a revelar novos valores para o downhill algarvio.

Mais uma vez, a equipa gostaria de agradecer a todos os que os apoiam, Moto Clube de Faro, Municipio de São Brás de Alportel, Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, Plantalgarve, Brasfone e Geoconde.
Até 2010....

"Nuestros hermanos" visitam a nossa sede

No passado sábado recebemos a visita do Moto Clube Andaluz Coyotes de Malaga.

 A caravana, composta por cerca de 50 motos e algumas viaturas de apoio, veio passar um fim-de-semana na nossa região, e aproveitaram para nos fazer uma curta visita que acabou por ser uma agradável surpresa para os membros do Moto Clube de Faro

Dia das bruxas / Halloween

No passado dia 31 de Outubro teve lugar, na sede do M.C.F., a festa que celebrou o Dia das Bruxas e, simultâneamente, o aniversário do Tiago Grangeia.
Às bruxas, bruxos e medos juntaram-se os Fluxus, banda farense dos anos 80, que manteve o ambiente animado. O Grangeia "senior" tambem deu o seu contributo para a festa do seu "rebento", com as "gaitadas" do costume, desta vez com direito a banda.
Aqui ficam os parabens ao Tiago, e aos animadores de mais uma festa de sucesso no M.C.F.

EQUIPA MOTO CLUBE FARO/CCD MUNICIPIO SÃO BRÁS DE ALPORTEL VENCE A TAÇA DE PORTUGAL DE DOWNHILL

A equipa do Moto Clube de Faro/ CCD Municipio de São Brás de Alportel sagrou-se vencedora da taça de Portugal de Downhill, ao fim das oito etapas disputadas ao longo de 2009, entre as mais de 30 equipas da caravana do Nacional.

 Com um total de três vitórias, levou de vencida a equipa do Avalanche/Vitória de Janes por uma diferença de um ponto, mercê da conquista da ultima etapa disputada neste fim de semana em Porto de Mós. Foi o culminar de um ano em cheio, onde foi vice-campeã nacional por equipas. Acrescido a este feito, de salientar, o excelente segundo lugar nas categorias de Cadetes e de Masters 30.

Estando já a preparar a próxima época, resta apenas à equipa agradecer a todos os que os apoiam, Moto Clube de Faro, Municipio de São Brás de Alportel, Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, Plantalgarve, Brasfone e La Joconde.

Esta equipa é a prova de que, apesar de orçamentos apertados e poucos apoios, é possível ser competitivo, muito competitivo....

MCF Racing Team -  Braga III e final de campeonato

Realizou-se no fim-de-semana de 10Out'09 a última prova do Campeonato Motosport Open Velocidade Vodafone 2009.

No troféu PromoMoto participaram 40 pilotos (21 nas 1000cc e 19 nas 600cc).

A prova de resistência do MCF Racing Team (extra-campeonato) realizar-se-á a 7 de Novembro no circuito do Estoril.

Para toda a equipa, mais uma vez fica aqui o apoio do Moto Clube para esta prova!
Boas Curvas!!!

Visita surpresa

Esta semana, recebemos a visita, na nossa sede, do Steve Harris, baixista dos Iron Maiden, que veio oferecer ao Moto Clube de Faro o disco de platina referente às 30.000 cópias vendidas no reino Unido, no ano de 2006, do álbum "A Matter of Life and Death".

Na breve conversa com o Steve, ficámos a saber que está nos seus projectos fazer um concerto no Estadio do Westham, em Inglaterra, e... na Concentração de Faro o que, por diversas razões, ainda não foi possível nem será para 2010. Vamos esperar que seja possível em 2011, na nossa 30ª Concentração.
Até lá, iremos dando notícias.

Feira de Santa Iria

A convite da Câmara Municipal de Faro o Moto Clube de Faro está presente no pavilhão das entidades, em exposição a Honda CBR 600 que participou no troféu Promomoto 600 Campeonato Nacional de Velocidade pilotada pelo José Gaspar, a decoração é composta por diversas fotos referentes á 28ª Concentração de motos, evolução da construção da nova sede e actividades do clube: Desfile de Natal, Dia Nacional do Motociclista, Expo-Moto, Teste Drive Multimarcas, Exposição no Museu Municipal, M.C.F. Racing Team e D H Racing Team 

Braga corrida de 85cc e Copa Cool

A corrida envolveu um total de 23 pilotos e foi espectacular de seguir. O jovem luso Ivo Lopes #75 de apenas 13 anos de idade o mais jovem da classe, saiu da pôle e esteve sempre envolvido na luta pela vitória, na qual quatro concorrentes passaram pela liderança – Ivo, Leite, Bessa e o espanhol Angel Outerelo, que abandonou a meio da prova – mas na ponta final Ivo Lopes conseguiu ganhar vantagem. Porém, o seu adversário directo no Campeonato, Fábio Lopes, foi 4.º na corrida e 2.º na classe, e como obteve a volta mais rápida sagrou-se campeão de 85cc Júnior. O desempenho global de Ivo Lopes foi prejudicado pela ausência nas duas primeiras provas que foram nas mesmas datas em Espanha, visto que o piloto da Amadora ganhou as cinco restantes.

MCF Racing Team -  Estoril II

Realizou-se no passado fim-de-semana (26 e 27 de Setembro) a penúltima prova do Campeonato Motosport Open Velocidade Vodafone 2009.

Depois da última prova no autódromo de Portimão no passado dia 30Ago'09, que não correu muito bem à equipa, esta prova do Estoril veio ajudar a definir as posições do MCF Racing Team.
Mesmo em recuperação da fractura da clavícula, foi nesta prova que Gaspar fez o seu melhor tempo deste campeonato. Carlos e André apesar das concorrerem com motas antigas (+17 anos) também realizaram os seus melhores tempos.

Piloto

Troféu

Posição

Melhor tempo p/ volta

#112 José Gaspar

PromoMoto 600

5º da classe

01:53,793

#81 Carlos Santos

PromoMoto 1000

13c da classe

01:56,603

#80 André Caetano

PromoMoto 1000

14c da classe

01:56,400

No troféu PromoMoto participaram 40 pilotos (21 nas 1000cc e 19 nas 600cc).
A última prova deste campeonato realizar-se-á a 10 e 11 de Outubro no circuito Vasco Sameiro em Braga.
Para toda a equipa, mais uma vez fica aqui o apoio do Moto Clube para este Campeonato!

Boas Curvas!!!

Motosport Open de Velocidade Vodafone  85cc e Copa Cool

Alinharam 21 concorrentes, com quatro pilotos sempre muito próximos entre si. Ivo e Fábio, passaram pelo comando, mas no frenético sprint final foi mesmo preciso recorrer ao "photo finish" para apurar o vencedor – Ivo Lopes, a derrotar o rival por ínfimos 2… milésimos de segundo! Ligeiramente mais atrás, outro duelo travou-se entre os dois melhores do Troféu Open, com Hélder Bessa a deixar Romeu Leite apenas 157 milésimos à sua retaguarda, e ficando a meio-segundo do vencedor absoluto.

Após estes resultados, Fábio e Ivo Lopes vão travar a 10 e 11 de Outubro em Braga a última e decisiva batalha pelo título de 85cc Júnior.

TEST DRIVE MULTIMARCAS

A iniciativa revelou-se um êxito, foram muitos os que compareceram no Jardim Manuel Bivar para experimentar os diversos modelos das marcas presentes no test drive organizado pelo Moto Clube de Faro. 

O nosso obrigado aos concessionários que alinharam nesta iniciativa:  Baviera Algarve, H.D Motores do Algarve My Moto, Sérgio Vargues, Moto Gand e Vox Motor

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

TOP