Pág. 8

Escolha a página que deseja consultar 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12

TEST DRIVE

No próximo dia 26 de Setembro, irá decorrer no Jardim Manuel Bivar (Doca de Faro), numa iniciativa do Moto Clube de Faro com a colaboração de vários concessionários moto, um Test Drive no qual será possível aos automobilistas experimentar vários veículos de 125cc, no âmbito da lei recentemente aprovada. Tambem os motociclistas terão oportunidade de experimentar algumas das mais recentes máquinas no mercado.
Não percam esta oportunidade de passar uns bons momentos, na companhia da "malta das motos" e de, se calhar, passar a ser mais um cidadão "picado pelo bichinho" do veículo mais práctico para uso urbano.

Campeonato Mediterrânico de Velocidade Pré- GP 125cc

Ivo Lopes consegue, pela primeira vez na presente temporada, subir ao pódio numa prova do Campeonato Mediterrânico de Velocidade, em Albacete o piloto estreou uma nova máquina e consegue o 2.º lugar na corrida da classe Pré-GP 125cc.
No Circuito de Albacete realizou-se a quinta e penúltima jornada do "Mediterrânico" de Velocidade. Ivo Lopes neste fim-de-semana surgiu aos comandos de uma MIR Racing, a máquina que permitiu a Jorge Navarro e Eric Granado esmagar a concorrência nas quatro provas disputadas antes do Verão.
O piloto lusitano aplicou-se nos treinos, obtendo o quarto melhor tempo. No entanto, a organização desclassificou-o da segunda sessão, alegando que a abertura da caixa de airbox, em volta do carburador, era menor que o regulamentarmente permitido. Ivo foi relegado para a segunda fila da grelha, com o 8.º tempo registado na primeira sessão de treinos, quando a pista ainda estava húmida.
Na corrida, entre 37 pilotos em pista, Ivo Lopes concluiu a volta inicial apenas no 12.º posto, mas a partir daí deu festival e lançou-se numa frenética recuperação, de tal maneira que conseguiu chegar ao comando na penúltima volta. Porém, com esse esforço o pneu traseiro ficou bastante degradado, impedindo Lopes de responder condignamente ao ataque lançado por Alex Rins na derradeira volta. Este espanhol foi o vencedor, após doze voltas à pista e um sprint final de "cortar a respiração", pois a vantagem sobre o lusitano cifrou-se em ínfimos 159 milésimos de segundo. No 3.º lugar ficou o líder do Campeonato, Jorge Navarro, a 5,7s do primeiro na meta.

Ivo Lopes permanece na quarta posição do Campeonato Mediterrânico de Velocidade, a última jornada está marcada para finais de Novembro, na pista de Valência.

Campeonato: 1.º Jorge Navarro (Mir) 106 pontos; 2.º Eric Granado (Mir) 92; 3.º Alex Rins (Metrakit) 77; 4.º Ivo Lopes (Metrakit/ Mir) 59; 5.º Albert Arenas (Metrakit) e Dakota Mamola (Metrakit) 34; etc.

Jantar da Concentração

Decorreu no passado sábado dia 19 o jantar convívio do pessoal que trabalhou na 28ª Concentração.

 A direcção do Moto Clube de Faro, na pessoa do seu presidente, agradeceu a todos os Membros, Sócios e Voluntários o seu empenho na organização da concentração, salientando que sem eles não seria possível a realização do evento.

Campeonato Open de velocidade Autódromo Internacional do Algarve.

- Ivo Lopes é 2º no campeonato com menos duas provas que o líder. -

A Depois da luta diabólica que se envolveu Ivo Lopes e Romeu Leite na corrida de Braga, Ivo Lopes prometeu dar muito trabalho aos adversários em Portimão, e assim foi. Lopes e a sua equipa trabalharam muito na sua moto, para em Portimão procurar obter um bom resultado, Lopes deixou todos impressionados logo no primeiro treino cronometrado ao realizar

um tempo canhão de 2.09.00 deixando assim o seu adversário Fábio Lopes a mais de 4 segundos com o crono de2.13.40.
O trabalho não terminou por aqui até porque ainda faltava o 2º crono no qual Ivo Lopes se propunha a lutar ainda mais, mas tal não foi possível devido a uma falha mecânica logo aos 5 minutos do 2º crono.

Na prova que reuniu os pilotos de 85cc e copa cool que teve 16 participantes. Ivo Lopes dominou as operações e venceu destacado, com 14 segundos relativamente a Fábio Lopes. Entre os concorrentes à classe Open 85cc o melhor classificado foi Hélder Bessa, no 5.º posto absoluto, enquanto David Ferreira levou a melhor entre os jovens da Copa Cool. A lista de abandonos foi preenchida por dois candidatos aos lugares cimeiros, Angel Outerelo e Romeu Leite, ambos desistentes à terceira volta.

(Ivo Lopes)
"Estou muito contente depois das dificuldades que tive para vencer na última corrida em Braga, fomos obrigados a trabalhar muito para aqui e não fosse o escape partido no 2º crono tudo seria prefeito, com a terceira vitória nas três corridas por mim realizadas, estou já em 2º no campeonato apenas a 13 pontos do líder sei que vai ser muito difícil, mas posso ainda ser campeão e vou lutar até ao fim."

Bike Show Visto por dentro

Enquanto aguardamos o material profissional, aqui ficam as imagens da entrega de prémios do Bike Show, visto da nossa perspectiva, como curiosidade, mais uma primeira selecção de "soltas"aqui.

Viva Faro 2010

Faro 2009 foi mais um sucesso, demonstrando que a crise não consegue ser mais forte que a paixão.
Obrigado a todos quantos celebraram conosco mais um ofício de paixão pelo motociclismo, pela amizade e pelo respeito, numa festa que excedeu todas as expectativas.
Logo que tenhamos o material organizado, poderão rever todo o ambiente na secção dedicada às concentrações, enquanto começam a planear a vinda a Faro 2010.
Nós já começámos, "A Paixão Continua"!

Novas promessas do MCF DH Racing Team distinguidas em sessão pública

No dia 6 de Agosto, pelas 18h00, teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Município de São Brás de Alportel, uma Sessão de Entrega Simbólica de Capacetes da Equipa de Downhill MCF CCD Município de São Brás de Alportel a dois dos mais promissores valores da modalidade no concelho: André Martins e Ruben Horta.
A sessão pretendeu dar a conhecer estes dois jovens atletas que têm revelado uma dedicação e empenho fora do vulgar, num desporto exigente, que para além do esforço físico, impõe um importante esforço e resistência psicológica. 

. "Numa idade em que muitos jovens enveredam por caminhos mais ou menos tortuosos, é importante valorizar o empenho e a dedicação destes jovens", refere a direcção da equipa.

A sessão pretendeu dar a conhecer estes dois jovens atletas que têm revelado uma dedicação e empenho fora do vulgar, num desporto exigente, que para além do esforço físico, impõe um importante esforço e resistência psicológica. "Numa idade em que muitos jovens enveredam por caminhos mais ou menos tortuosos, é importante valorizar o empenho e a dedicação destes jovens", refere a direcção da equipa.

Este empenho levou André Martins e Ruben Horta aos títulos de Campeão e Vice-Campeão Regionais, na classe de Cadetes respectivamente, respectivamente, a par de constantes entradas no top 5 nacional e também em provas internacionais, o que tem contribuído para que ambos tenham conquistado o respeito dos adversários e de toda a equipa. Os jovens atletas são no presente reconhecidos como pilotos a ter em conta nos anos vindouros, o que lhes augura um futuro risonho, "se continuarem a ser apoiados e continuarem a treinar com o afinco que lhes é reconhecido".

A iniciativa da direcção da equipa constou da atribuição aos 2 pilotos de uma pequena, mas relevante lembrança, que visa contribuir para melhorar a sua "performance" e motivar a sua dedicação. Dois capacetes em carbono, da marca THE foram entregues pelas mãos do Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Dr. Vitor Guerreiro "um dos nossos maiores apoiantes", segundo palavras da direcção da equipa: "Não podemos deixar de agradecer a todos os que nos têm apoiado, na nossa batalha de colocar São Brás de Alportel no mapa do BTT Extremo no nosso país, a todos eles, Bem Hajam…"

EQUIPA MCF/CCD MUNICIPIO SÃO BRÁS DH RACING TEAM VICE CAMPEÕES NACIONAIS

Ponte de Lima, Julho de 2009, Campeonato Nacional de Downhill, 240 atletas, a prova mais importante do ano.
O título de campeões nacionais decidiu-se em duas mangas, numa pista simplesmente brutal, de nível mundial. Os pilotos da equipa deram o seu melhor, conseguindo lugares de destaque nas diversas categorias, com vários a conseguirem lugares no Top 5.

A destacar:
Márcio "Golias" Ferreira com um brilhante 5º lugar á geral e 4º Elite
 André Martins e Ruben Horta, 4º e 6º em cadetes, respectivamente
 Manuel Ferreira, 4º Veterano B
 Rui Cruz, 5º Veterano A
Bruno Brito e JP, 17º e 20º Elites, respectivamente

Estes resultados permitiram alcançar o resultado mais importante, o título de vice-campeões por equipas, entre as 24 equipas presentes que pontuaram, o que deixa excelentes perspectivas para o futuro...
Parabéns a todos os pilotos presentes, principalmente aos "mininos", pois eles representam o futuro marcando desde já o presente. Obrigado a todos os que estão connosco..

MOTOCLUBE DE FARO VENCE EM GÓIS

A Equipa MCF/CCD Municipio São Brás venceu a 5ª prova da Taça de Portugal de Downhill, disputada na Vila de Góis. Numa prova magnífica, organizada pelo Motoclube de Góis, a equipa esteve num bom plano, ao vencer por equipas e na classe de Veteranos A.
A chuva ainda dificultou a tarefa aos pilotos na primeira manga, mas o sol que apareceu a seguir, fez com que as duas mangas se tornassem em duas corridas completamente distintas, com os tempos a baixarem imenso na segunda manga. Com um excelente desempenho de todos os pilotos da equipa, cabe-me salientar, André Martins, que se encontrava na frente dos Cadetes na primeira manga, tendo uma aparatosa queda na segunda manga caindo para oitavo, e ainda, André Beato e Márcio "Golias" que conseguiram lugares no Top 20.
Estes resultados deixaram toda a equipa moralizada para o próximo Fim de Semana, pois disputa-se a prova mais importante do ano, o campeonato nacional, a ver vamos...
André "Pilé" Beato, arrancou logo a seguir á prova para França  a fim de disputar a Mega Avalanche... Boa sorte

Moto Clube de Faro Com Estatuto de Utilidade Publica

O Executivo Municipal deliberou emitir parecer favorável ao reconhecimento de utilidade pública da Associação Moto Clube de Faro, dado a importância das actividades desenvolvidas por esta Associação em prol do bem comum.
Esta associação, fundada em 1982, desenvolve a actividade sem fins lucrativos que aplica o resultado da sua actuação em acções de ajuda a instituições e pessoas a favor do bem comum, para além de promover Faro, Algarve e Portugal. O Moto Clube de Faro tem colaborado com diversas instituições, nomeadamente Bombeiros Municipais de Faro, Bombeiros Voluntários de Faro, Cruz Vermelha Portuguesa, Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, Refúgio Aboim Ascensão, Ministério da Saúde, IPJ, Instituto D. Francisco Gomes, entre outras.
A sua intervenção é a favor da comunidade em áreas de relevo desportivo, saúde, educação, cultura, ciência, protecção em acções de ajuda a instituições e pessoas. A Associação tem uma função social e cultural muito marcante junto da população farense bem como de toda a população algarvia, pelo que reúne todos os requisitos para o pedido de Declaração de Utilidade Pública.
 

O maior festival de corridas TT do mundo comecou rugir a 30Mai2009!

Trata-se do 102º aniversário das corridas TT da Ilha de Man. Um TT que atrai dezenas de milhares de fãs para a Ilha.
O "TT 2009" promete ser um incrível TT, com grandes nomes, os principais fabricantes e muito mais...tudo pronto para a Ilha de Man.
Como não podia deixar de ser o Moto Clube de Faro irá estar presente.
Mais informações aqui http://www.iomtt.com/
Aguardamos breve síntese da viagem após regresso

CIRCUITO CATALUNYA

A 3ª ronda do Campeonato do Mediterrâneo de Velocidade teve lugar no Circuito da Catalunya, no qual o jovem português Ivo Lopes representou uma vez mais o nosso motociclismo. Mesmo em época de estreia nas Pré-GP 125, e com mais de 40 pilotos inscritos, de várias nacionalidades, Ivo Lopes realizou um excelente fim-de-semana no circuito catalão, estando sempre a discutir os lugares dianteiros. Logo na 6ª feira, o jovem luso mostrou-se muito à vontade no traçado de Montmeló, ao estar sempre no "top 10" da tabela de tempos, e, já no Sábado, uma pequena falha técnica não lhe permitiu realizar os últimos seis minutos de qualificação,

sendo assim arredado do 6ª posto onde se encontrava, para o 11º lugar na grelha de partida.

Já na corrida de Domingo, Ivo continuava com muita garra e vontade de lutar pelos lugares do pódio, e colocou-se ao ataque desde o "cair" do semáforo vermelho, e na primeira passagem pela meta tinha recuperado até ao 8º posto, continuando sempre ao ataque, até que, à 6ª passagem, estava já na 3ª posição, atrás dos espanhóis Navarro e Rins. Mas, ainda no decorrer dessa volta, Ivo Lopes foi atirado para fora de pista no final da recta interior, quando Xavier Pinsach, que vinha na 5ª posição, atrasou demasiado a sua travagem, e não conseguiu corrigir a trajectória, levando consigo Ivo Lopes para fora de pista. O jovem português perdeu cinco posições, e conseguiu recuperar para terminar no 7º posto.

MCF Racing Team em Braga conquista 2º e 3º lugar no pódio

Realizou-se no passado fim-de-semana (23 e 24 de Maio) mais uma prova do Campeonato Motosport Open Velocidade Vodafone 2009.

Depois do arranque de temporada no Estoril no passado dia 25Abril'09, esta prova minhota veio ajudar a esclarecer um pouco mais as posições do MCF Racing Team.
José Gaspar e Diogo José (piloto apoiado) disputaram o 2º lugar até à bandeira axadrezada ser apresentada. "Foi uma corrida espectacular e renhida", comenta Gaspar.

Piloto

Troféu

Posição

Melhor tempo p/ volta

#80 André Caetano

PromoMoto 1000

13c da classe

01:30,202

#81 Carlos Santos

PromoMoto 1000

Abandono por problema técnico/mecânico

01:31,270

#112 José Gaspar

PromoMoto 600

3º da classe

01:28,467

#117 Diogo José

PromoMoto 600

2º da classe

01:28,080

No troféu PromoMoto participaram 37 pilotos (21 nas 1000cc e 16 nas 600cc).

Próxima prova realizar-se-á a 25 e 26 de Julho no circuito Vasco Sameiro em Braga.
Para toda a equipa, mais uma vez fica aqui o apoio do Moto Clube para este Campeonato!

Boas Curvas!!!

MCF/CCD MUNICIPIO SÃO BRÁS NO LISBOA DOWNTOWN

Lisboa Downtown, a  prova mais importante do Downhill em Portugal, contou com a presença de 4 pilotos da nossa equipa. Dos 37 pilotos convidados, entre eles o actual líder da taça do mundo, Steve Peat, apenas 25 passavam á final e dois dos nossos lá estavam. Foi um regalo vê-los em directo na TV a darem o seu melhor perante os milhares de pessoas que ali se deslocaram para assistir ao vivo á descida das ruas de Alfama. Como não podia deixar de ser, tínhamos ainda a claque mais barulhenta do burgo, com o speaker a puxar em força plas nossas cores.
Com o nervosismo a ditar as regras, o JP e o Bruno não conseguiram o apuramento e apesar do bom esforço de ambos foram puxar plos colegas de equipa na final do evento. O Pilé e o Golias deram conta do recado e ainda ocuparam o trono, mostrando que o Lince veio para ficar...
Quanto á viagem... ouvi dizer que foi "épica" com carros avariados, com o Boneca a fazer papel (e bem) de Team Manager e tudo o resto que não se pode tornar público....
Como as imagens valem mais que mil palavras,
aqui fica uma pequena reportagem fotográfica by Manuel Ferreira...
 

 80º aniversário corridas TT North West 200

A corrida North West 200 é o maior evento desportivo ao ar livre da Irlanda, atraindo multidões superiores a 150.000 bem como os maiores nomes desportivos, nomeadamente, Michael Rutter, Steve Plater e John McGuinness.
Este evento ocorre anualmente em Maio, entre as cidades de Portrush, Portstewart e Coleraine. Este circuito TT, denominado o triângulo é um do mais rápidos no mundo. Em 2005, Michael quebrou o registo para a velocidade a mais rápida na história do evento com 201.1mph.

Realizaram-se provas de 250cc, 600cc, SuperBikes, NW200, havendo cerca de 40 pilotos em pista por cada prova. Os prémios são por corrida e também por volta, uma vez que habitualmente as provas são interrompidas por queda a 2 ou 3 voltas do início.

Este ano a competição terminou prematuramente devido ao mau tempo. A chuva e os ventos laterais fizeram com que a competição se tornasse mais dura o que causou o cancelamento das duas ultimas provas.

Muito disputado entre Ingleses, Escoceses e Irlandeses, onde a sua mística vem essencialmente da família Dunlop, Joey e Robert. De referir que foi neste circuito que o malogrado Robert Dunlop, irmão de Joey, faleceu em 2008.

O jardim de Joey Dunlop foi construído em memória deste único e especial homem. O jardim é um tributo digno de um dos melhores motociclistas mundiais de todos os tempos.

Joey Dunlop ganhou cinco campeonatos do mundo do Fórmula 1, 13 NW200, 24 Ulster Grand Prix e recorde mundial de 26 vitórias nas corridas TT da Ilha de Man. Neste tipo de homenagem deveremos todos reflectir sobre as vitórias e conduta do legendário Joey Dunlop.

Campeonato Mediterrâneo de Velocidade Espanha

Ivo Lopes foi 9º colocado em Valência, numa prova pontuável para o Campeonato do Mediterrâneo de Motociclismo, classe de Pré-GP 125.
O jovem luso foi desclassificado no 2º treino cronometrado, sendo obrigado a contar com os tempos da 1ª sessão de qualificação, tendo, assim, de sair do 14º posto da grelha, o que tornou muito difícil a recuperação, num pelotão tão competitivo como o das Pré-GP. Mesmo assim, Ivo Lopes fez uma boa recuperação, envolvendo-se na luta com o segundo grupo, pois os pilotos da frente rapidamente se distanciaram.

80º aniversário das corridas TT de NorthWest 200

 Realiza-se de 9 a 16 Maio de 2009 o 80º aniversário das corridas TT de NorthWest200.

Trata-se de corridas TT à semelhança das da Ilha de Man (Junho) e de Ulster (Agosto), sendo estas tão famosas como as da Ilha de Man, onde tudo começou.

Como não podia deixar de ser o Moto Clube de Faro irá estar presente.

Mais informações aqui

Aguardamos breve síntese da viagem após regresso

Curso de Condução Desportiva e Track Day

Realizou-se nos dias 1 e 2 de Maio, um Curso de Condução Desportiva e Track Day no Autódromo Internacional do Algarve onde os pilotos do Racing Team do Moto Clube de Faro participaram com o principal objectivo de, para além de "rodar" no novo autódromo, treinar e afinar as motas para a próxima prova do Campeonato Motosport Open Velocidade Vodafone 2009.
Foram no total 4 horas e 10 minutos em pista (o curso inclui 1 Horas e 40 Minutos em Pista e o track day 2 Horas e 30 minutos em pista).

Mais informações aqui
Próxima prova realizar-se-á a 23 e 24 de Maio no circuito Vasco Sameiro em Braga.

Campeonato Motosport Open Velocidade Vodafone 2009 Estoril I

O Campeonato Motosport Open Velocidade Vodafone 2009 iniciou-se no passado fim de semana, dias 25 e 26 de Abril no autódromo do Estoril onde o Racing Team do Moto Clube de Faro participou nas classes StockSport 600 e PromoCup com 3 pilotos (Gaspar, Carlos da Venda e André), conforme anunciado no jantar de 27º aniversário do MCF no hotel D. Pedro.

Apenas o piloto Carlos Santos, conseguiu acabar em 25º da geral do troféu PromoCup. André Caetano abandonou devido a queda e na classe StockSport 600 José Gaspar abandonou a 2 voltas do fim da prova devido a problemas técnicos.
O troféu PromoCup participaram 42 pilotos e no troféu CNV StockSort 600 participaram 13 pilotos.
Apesar do mau tempo que se fez sentir todos os nossos pilotos melhoraram os tempos desde a 1ª sessão de treinos até à corrida.

Troféu

Piloto

Posição

Melhor tempo p/ volta

PomoCup Classe 1000

#80 André Caetano

Abandono por queda

2:02,689

PomoCup Classe 1000

#81 Carlos da Venda

25º da geral (16º da classe)

1:59,192

CNV StockSport 600

#112 José Gaspar

Abandono a 2 voltas do fim da prova devido a problemas técnico/mecânico

1:57,792

O MCF Racing Team apoia também 2 pilotos que participam no Troféu Nacional PomoCup, Classe 600 e CNV StockSport, Classe 1000. O quadro em baixo revela os respectivos Pilotos, correspondentes posições e tempos.

Troféu

Piloto

Posição

Melhor tempo p/ volta

PomoCup Classe 600

#117 Diogo José

19º da geral (8 da classe)

1:56,781

CNV StockSport 1000 corrida I

#21 Nuno Faria

13º

1:52,869

CNV StockSport 1000 corrida II

#21 Nuno Faria

10º

1:51,403

.

O MCF Racing Team irá participar num curso de condução desportiva e track day já este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.
Próxima prova realizar-se-á a 23 e 24 de Maio no circuito Vasco Sameiro em Braga.

MCF Racing Team no Estoril

Após um Track Day preparatório, o Racing Team inicia a temporada este fim de semana, no Estoril.
Para toda a equipa, fica aqui o apoio do clube em mais uma temporada que se deseja repleta de sucesso.
Pormenores da prova (site da Federação)
aqui

Faro Capital do Motociclismo

Numa organização da Federação de Motociclismo de Portugal, do Moto Clube de Faro e da Câmara Municipal de Faro, decorreram pela primeira vez em Faro as comemorações oficias do Dia Nacional do Motociclista.

Veja as fotos aqui

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

TOP