Pág.12

Escolha a pág. que deseja consultar 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13

 

DESFILE DE NATAL

O Moto Clube de Faro realizou no dia 17 o habitual desfile de Natal pelas principais artérias da Cidade de Faro, depois da visita ás duas instituições de cariz humanitário Refúgio Aboim Ascenção e Madre Tereza de Calcutá, foi a vez de alinhar num "flash mob" em plena Rua de Santo António ao som da música We Will Rock You dos Queen.

Seguiu-se a distribuição de bolo-rei e vinho do Porto junto á nossa casa de venda de recordações e merchandising na Praça da Pontinha, terminando a noite na nossa sede com jantar sénior pelo mestre de cozinha Rui Vazelinas  e música ao vivo a cargo do José António

Boas Festas a todos

 
 

Estoril II

Clássicas: André faz um grande arranque e lidera a prova nas 2 primeiras voltas. Depois de ultrapassado pelo David, mantem-se na segunda posição até á ultima volta, deixando-se "papar" pelo Espanhol em cima da linha de chegada, terminando no último lugar do pódio, Já o Carlos, teve de contentar-se com a 4ª posição, pois a Honda 'tá a fumar muito.
No Campeonato, o André sagra-se Vice-campeão e o Carlos fica no quarto lugar
Superstock 600: Nos treinos livres,  Zé Gaspar bate com a "marmita" no chão e deixa a CBR  capaz de ir p'ró contentor.  Romeu Leite termina em 6 º e está na mesma posição no Campeonato
Promo Junior 125GP: Ivo volta a vencer e termina o Campeonato no terceiro lugar, pontuando só em 3 provas
Parabéns a toda a equipa, pilotos, mecânicos, assistentes, colaboradores, chefe de equipa e patrocinadores.
Este ano é um ano especial, já que o MCF Racing Team fez 15 anos,  tendo iniciado a competição no ano de 1996.
Espreite
aqui o palmarés da equipa e algumas imagens do seu percurso.

OBRIGADO!

Contrariando as previsões mais pessimistas e o espírito depressivo generalizado que se verifica em função da crise que a Europa atravessa, a Concentração Internacional de Motos do Moto Clube de Faro foi um sucesso sem precedentes.
Dezenas de milhar de velhos e novos amigos do Clube acorreram à grande festa do motociclismo, enchendo o recinto durante toda a duração do evento, fazendo deste aniversário o mais importante evento do ano para a economia local.
Pela vossa amizade e comportamento exemplar, pelo contributo que deram à nossa cidade e à nossa região, o Moto Clube de Faro, a cidade de Faro e o Algarve agradecem-vos.
Após uma breve mas necessária pausa para descanso e reorganização, voltaremos com a
reportagem fotográfica exaustiva desta festa inesquecível.

H-D demo bike truck na 30ª Concentração de Faro

Este ano podes ter o prazer de conduzir  uma Harley Davidson na Concentração de Faro, uma vez que o fabricante americano irá ter o seu camião de demonstração junto á entrada da concentração.
Uma oportunidade a não perder, para quem não tenha ainda experimentado os novos modelos da lendária marca.

Concurso de Pintura

Por decisão da direcção do clube, a entrega dos trabalhos foi adiada e poderá ser feita até dia 10 de Julho.
Recordamos que o mesmo é subordinado ao tema "Actividade motociclista e o motociclismo em todas as suas vertentes", e se integra nas comemorações da 30ª concentração. Para mais informações, consultar  o regulamento
aqui.

FARO BP ULTIMATE TOUR

A BP lançou no dia 15 de Junho o Concurso FARO BP ULTIMATE TOUR, que está disponível online no site www.bpultimate.pt

O Concurso irá decorrer entre 15 de Junho e 7 de Julho, para participar e ganhar basta:

- Ter o cartão BP premierplus registado à mão, abrir o link do formulário e preencher todos os campos para se registar no concurso.
-Abastecer com BP Ultimate, apresentando o cartão BP premierplus

A partir daí, todos os abastecimentos de gasóleo ou gasolina BP Ultimate contam para este passatempo.
No dia 8 de Julho, os três concorrentes que mais litros de BP Ultimate abasteceram, serão os vencedores.
    Prémios:
   - 1º lugar: 1 Inscrição dupla na Concentração + 1 TomTom Urban Rider
    -2º lugar: 1 Inscrição dupla  na Concentração + 1 Curso de 1 dia de Enduro da Bianchi Prata, Desportos Motorizados Lda
    -3º lugar: 1 Inscrição dupla na Concentração

Museu Municipal de Faro assinala 30 anos de Concentração

O Museu Municipal de Faro irá realizar uma Exposição sobre os 30 anos da Concentração de Faro, entre 3 de Julho  e 11 de Setembro de 2011, constituindo mais um ponto de interesse e de visita obrigatória no verão da capital algarvia.

Clique na imagem para ampliar.

1ª Ronda do Campeonato Nacional de Velocidade Estoril 1

Motos Clássicas prova disputada no sábado após um dilúvio, pista encharcada as Yamahas TZ abalam, o Carlos da Venda tenta acompanhar o grupo da frente mas o cangalho na tava de acordo com a ideia escorregava por todo o lado  o melhor foi jogar á defesa pa na bater com a caçoleta no alcatrão, terminando na 6ª posição, o nosso Rockie nas Classicas  André Caetano    (o Dotor) moço ma novo aos comandos de outro cangalho, arriscou mais e volta e meia ia fazer todo o terreno ou seja o alcatrão acabava e as escapatórias vinham pá pista safou-se e terminou na 7ª posição
Superstock 600 Romeu leite finaliza em 5º lugar e José Gaspar em 14º
Ivo Lopes piloto do Rookies Cup Red Bull vence a prova do Troféu Promo Junior 125
Próxima prova do Campeonato, 2 e 3 de Julho em Braga

Parabéns a todos pelo desempenho

CONCURSO DE PINTURA

O Moto Clube Faro faz este ano a sua 30ª Concentração Internacional de Motas e como tal promove um concurso de pintura subordinado ao tema: "actividade motociclista" e o "motociclismo em todas as suas vertentes".  A data limite da entrega será no dia 30 de Junho de 2011. Para mais informações consultar  o regulamento aqui. Boas pinturas e muita imaginação.

Moto Clube de Faro associa-se à PRAVI

  O Moto Clube Faro juntou-se à PRAVI para ajudar a angariar comida para animais.
Vai estar na 30ª Concentração Internacional de Faro uma tenda onde poderão depositar as vossas contribuições (alimentos para animais). Toda a ajuda será bem vinda.
O que é a PRAVI – Projecto de Apoio a Vitimas Indefesas

A PRAVI é uma associação de solidariedade sócia que visa a protecção dos seres mais carenciados e vulneráveis da sociedade: Crianças em risco, idosos dependentes e animais em risco. Têm então dois departamentos: 1º - "Animais em risco" e 2º - "Ajuda a Humanos".
O departamento de Animais em risco desenvolve o seu trabalho na área da Protecção de Animais Vítimas de Abandono e Maus Tratos, a par do desenvolvimento de um programa de Terapia Assistida com Animais a Crianças e Idosos.
Principais Áreas de Actuação na Protecção Animal:
- Regaste de Animais Abandonados ou em Risco;
- Alojamento, Alimentação e Assistência Veterinária;
- Campanhas de Esterilização, de Adopção e Sensibilização.

O departamento de ajuda a humanos ocupa-se com a formação de pessoas e animais para prestação de assistência e de terapia animal assistida e com a execução destas formas de ajuda em lares que albergam crianças em risco ou idosos dependentes.
Terapia Assistida com Animais (TAA):
- Apoio a Crianças e Jovens com Dificuldades de Aprendizagem e Concentração, Cancro, Autismo, Síndrome de Down e Depressão, através da promoção do Bem-Estar, Auto-Confiança e Melhoramento das Relações Interpessoais.
- Apoio a Idosos com Alzheimer e Depressão, também eles muitas vezes vítimas de maus tratos e abandono.
Através da interacção entre os três tipos de vitimas, a PRAVI pretende além de ajudar vitimas, despertar a consciência ética dos cidadãos relativamente ao sofrimento dos animais, a sua dignidade, respeito e protecção.

Para mais informações sobre a PRAVI, consultar: http://pravi-portugal.blogspot.com/

 Decorreu no passado fim de semana mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome Algarve, onde o Moto Clube de Faro se envolveu à semelhança de todas as campanhas desde 2007.

Alguns voluntários Membros e Sócios do Clube, com o precioso apoio da HERTZ Aluguer de Viaturas, transportaram várias toneladas de dádivas de alimentos desde duas grandes superfícies da cidade para ao armazém do Banco, onde também colaboraram na separação por artigos.

Foram dois dias de intenso trabalho voluntário, onde a satisfação das partes envolvidas esteve bem patente o que também terá contribuído para o aumento de contribuições.
Um agradecimento aos participantes, que o seu esforço ajude quem mais precisa.

Programa da Concentração

 O programa da concentração é já conhecido na sua generalidade, aqui fica.

30ª CONCENTRAÇÃO
14 - 15 – 16 – 17 - JULHO – 2011

14-07-11 Quinta-feira

9h30Abertura da Concentração
20h30Palco Principal – Música ao Vivo
Mindlock (PT)
Iron Maiden (UK)

15-07-11Sexta-feira

21h30 Palco Principal – Música ao Vivo
Hells Bells (UK)
Show Surpresa
Mago de Oz (ES)
Show Surpresa
IRIS (PT)

16-07-11Sábado

14h00Abertura da Exposição de Motos (Bike Show)
13h00Sardinhada
17h00Palco da Tenda -  Concurso Tatuagem
18h00Jantar
Palco Principal – Eleição Miss Faro 2011
21h30Entrega de Prémios Bike Show
22h00Palco Principal – Noite Sagres – Música ao Vivo
Orquestra do Algarve(PT)
Show Surpresa
            Los Inhumanos (ES)
Show Surpresa
Xutos & Pontapés (PT)

17-07-11Domingo

8h00Pequeno - almoço
10h00Saída a Faro – Despedida à Cidade
12h00Entrega de Prémios
Almoço
ENCERRAMENTO E BOM REGRESSO – ATÉ 2012

NEXX  HELMETS continua parceria com Moto Clube de Faro

Os pilotos do MCF Racing Team voltam a competir com o apoio dos capacetes NEXX, este ano são os novos XR1R replica Ivo Lopes
Na 30ª Concentração Internacional de Motos, a NEXX irá oferecer de capacetes para o vencedor da Harley Davidson, vencedor do concurso de tatuagem e vencedoras do concurso Miss Faro 2011. Esta réplica e toda a nova gama poderá ser vista no stand da NEXX.

Concentração ganha espaço para a 30ª edição

Por cortesia da Diocese de Faro, a concentração irá, este ano, dispor de novo do espaço do "Acampamento velho", notícia que irá agradar a muitos dos inscritos. Este espaço era já destino habitual de muitos que têem sentido a sua falta nos últimos anos.
Assim, os inscritos na concentração poderão escolher o seu poiso entre uma vasta área, que incluirá tambem o "Acampamento novo", preparado há anos para compensar a perda deste espaço agora provisóriamente recuperado.

TAÇA DE PORTUGAL DHI#2- TROFA

O regressado André Beato, agora mais dedicado ao nacional de enduro, ainda a correr na promoção, conseguiu um excelente 3º lugar final.
Nos Masters 30, continua a disputa muito renhida. Rui Cruz repetiu o 4º lugar, com JP a cerca de apenas um segundo a conseguir o 8º lugar final.
Nos Juniores, Guilherme Jesus conseguiu o seu primeiro pódio da temporada, com o 5º lugar, seguido de Ruben Horta na 8ª posição. Bons resultados para estes Juniores de 1ª ano.
A próxima etapa, a realizar em casa, nos dias 14 e 15 de Maio, esperemos que traga ainda melhores resultados.

Mais uma etapa cumprida! Trofa foi o destino deste fim de semana, onde se disputou a segunda etapa da taça de Portugal de Downhill. Numa pista curta, que não permitia erros, os tempos foram disputados á centésima, ainda assim, a equipa MCF/XDREAM/São Brás de Alportel, conseguiu quatro pódios em quatro classes distintas, tornando o fim-de-semana, bem mais positivo que o da etapa anterior.
 Dina Amaral voltou a vencer, cimentando a sua liderança na Taça, tendo acumulado a pontuação máxima, quer na qualificação, quer na final.

Novos patrocínios para Faro 2011

A pouco mais de três mêses da realização da Concentração, não param de chegar novos apoios ao evento. Desta feita, passámos a contar com o patrocínio da Harley-Davidson, que irá estar presente com um programa de test rides de toda a sua nova gama. O fabricante norte americano irá, tambem, oferecer a moto a sortear.
Tambem o
Hotel Real Marina- Olhão aderiu ao evento como Hotel Oficial, oferecendo preços especiais a motociclistas e demais participantes na Concentração.
A ambos, o Moto Clube de Faro dá as boas-vindas, com a certeza de que será uma colaboração de sucesso.

Adeus a Pinto Bastos

Após doença muito prolongada faleceu hoje ERNANI PINTO BASTOS, Presidente da Assembleia do MCF.
 O Pinto Bastos foi Sargento Paraquedista, e depois de passar á disponibilidade ficou em Moçambique onde promoveu o Paraquedismo Civil em Quelimane.
Em 1979 organizou o 1º Curso de Paraquedismo no Algarve com o apoio do ACUL.
Durante anos foi o principal impulsionador da modalidade no Algarve, bem como de artes marciais, em que era Mestre.
Foi também um dos fundadores do MotoClube de Faro, sendo responsável pela coordenação da segurança da concentração durante anos.
Será para sempre lembrado como uma excelente pessoa, com grande sentido de humor e daqueles que FAZIA COISAS !
O funeral sairá da igreja de Pé da Cruz quarta feira, dia 9, às 10:00 horas

MCF/XDREAM/MUNICIPIO DE SÃO BRÁS ESTREIA-SE NA TAÇA DE PORTUGAL DE DOWNHILL 2011

A equipa do Moto Clube de Faro /Xdream/São Brás iniciou este fim de semana a taça de Portugal em Downhill, na Localidade de Sernancelhe.
Com novas regras, adaptadas á realidade da taça do mundo, esta competição tornou-se ainda mais interessante e imprevisível, uma vez que, agora "apenas" conta uma manga final, que é precedida de uma manga de qualificação. Este formato deu alguns dissabores a habituais pilotos da frente, que não conseguiram manter a regularidade e acabaram por não conseguir resultados de relevo.... Temos então mais um factor a ponderar: a regularidade! A ver vamos se conseguimos então essa consistência para a nossa equipa..

Os Juniores foram os azarados desta jornada, com várias quedas e resultados que não espelham a sua qualidade, mas, as novas regras são para todos e temos de esperar melhor sorte na próxima etapa...


Novidade em relação ao ano passado, destaca-se uma nova imagem, com um novo equipamento e a entrada de novos patrocinadores, nomeadamente a Kenda, Drenaline e EBC do grupo Masac, o Welness Place e a Bella Pizza, acompanhados dos mesmos de sempre. Muito Obrigado a todos por acreditarem em nós...

Até Gouveia, já daqui a 15 dias.

Em termos desportivos, os resultados mais relevantes, acabaram por ser a vitória na classe de Elites Femininas, com a Margarida  subir ao lugar mais alto do pódio, com uma vantagem de 12 segundos sobre a segunda classificada, pena foi que este resultado, não contou para a classificação por equipas, pois nem todas as "meninas" estavam federadas e tinha de haver um mínimo de 5...
Em Masters 30, a destacar o quarto lugar de Rui Cruz, que ficou no mesmo segundo do vencedor, o que espelha a competitividade desta categoria, com 4 pilotos em menos de 1 segundo. Com o JP em 7º e o Antão em 13º na sua estreia na classe, espera-se que na próxima subam bastante na classificação...
Na classe rainha,  Elites Masculinos, Bruno Brito, entrou no Top 20, com um brilhante 16º lugar, o que dá motivação extra para o resto da época..

Moto Clube de Faro promove a 30ª Concentração em Sevilha

O Moto Clube de Faro marcou presença no 2º Salão Expomoto da Andaluzia, evento que decorreu nos dias 25 a 28 de Fevereiro no Estádio Olímpico de Sevilha.

 Visitado por milhares de motociclistas, o evento oferece, para alem dos expositores de várias marcas de motos, diversas actividades durante todo o fim de semana, que incluem Test Drives, Concentração, Bike Show e Freestyle Mx.

IRON MAIDEN CABEÇAS DE CARTAZ NA 30ª CONCENTRAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTOS DO MOTO CLUBE DE FARO, PORTUGAL, A 14 DE JULHO DE 2011

O Moto Clube de Faro tem o orgulho de apresentar como parte da 30ª Concentração International de Motos - Faro 2011, um concerto ao vivo de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos, os IRON MAIDEN!!  A Concentração decorre entre 14 e 17 de Julho e os Iron Maiden actuarão na primeira noite, 14 de Julho de 2011.
 
O espectáculo ao vivo dos Maiden na 30ª Concentração Internacional de Motos faz parte da digressão da banda "The Final Frontier World Tour". A fase de 2011 desta tour abriu no princípio de Fevereiro, quando a banda se fez aos céus no seu Boeing 757 especialmente customizado "Ed Force One", para um espectáculo no Estádio Olímpico de Moscovo. O avião irá, mais uma vez, transportar a banda, equipa e todas as 10 toneladas de material de palco 50,000 milhas à volta do globo em 66 dias, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, um piloto comercial qualificado. Após esta fase " Volta ao Mundo em 66 dias", a digressão continua pela Europa, para alguns Shows Sonisphere e outros espectáculos em estádios, festivais e arenas, antes de acabar em Londres no princípio de Agosto, tendo os Iron Maiden, por essa altura, tocado em 101 espectáculos, em 40 países, para mais de dois milhões de fãs, desde o início da "The Final Frontier World Tour", em Junho de 2010.

A actuação da banda na 30ª Concentração Internacional de Motos marca o regresso dos Maiden ao Algarve, após uma ausência de quase 20 anos, tendo aí actuado pela última vez durante a "Real Live Tour ", em Março de '93. Para além de tocar material do seu mais recente álbum " The Final Frontier ", a banda irá tocar muitos temas antigos e favoritos dos fãs, e trará consigo um show de palco espectacular, incluindo, é claro, o Eddie!

A presença dos Maiden em Faro honra a grande amizade mútua de muitos anos entre a banda, o Moto Clube de Faro e o saudoso Manu da Silva. O Manu era amigo pessoal de Steve Harris (membro fundador e baixista dos Maiden) e gerente do bar temático oficial dos Iron Maiden, "Eddie's Bar", em Santa Bárbara de Nexe-Faro. Steve comenta: "Temos tentado agendar uma actuação neste evento incrível há muitos anos, e é fantástico que finalmente tenhamos tido essa oportunidade. Conheci e fiquei amigo do pessoal do Moto Clube de Faro há muito tempo, através do amigo comum e gerente do "Eddie's Bar" Manu da Silva, que faleceu trágicamente há cinco anos. Manu foi por muito anos um grande amigo meu e da banda, por isso pode dizer-se que a nossa actuação lá é uma homenagem à sua memória. Estamos todos com muita vontade de fazer isto."

Este concerto Português representa, assim, o alcançar de um sonho comum, o desejo de ter em Faro a maior concentração da Europa e a presença de uma das maiores bandas do mundo, os IRON MAIDEN!!

Outras bandas confirmadas para actuar na Concentração são:

Xutos e Pontapés (PT); Mago de Oz (ES); Hells Bells - Tribute to AC/DC (UK); Los Inhumanos (ES); IRIS(PT); MINDLOCK (PT)

Inscrições à venda no local, a partir de 13 de Julho de 2011

 Preço da inscrição para os quatro dias: 45,00 Euros

 Pre-inscrição -
aqui

 "bandas confirmadas".

MCF confirma a assinatura com mais quatro bandas

A cinco mêses da grande festa do motociclismo, o Moto Clube de Faro acaba de finalizar os contratos com mais quatro das bandas que irão animar as noites da 30ª edição da Concentração Internacional de Motos. Saiba quais e visite os respectivos sites a partir da página "bandas confirmadas" .

Expomoto Batalha

Voltámos á Expomoto, a feira das duas rodas nacional. No nosso stand, que ocupa uma área de 81 metros quadrados, podem ser vistas em exposição duas motos de show, cortesia da "Estrondo Choppers",  e a Bol d'Or que  foi vice campeã  do campeonato de motas clássicas.

Os visitantes tambem poderão admirar a moto de Ivo Lopes, jovem promessa que este ano irá disputar o "Rookies  Cup".

Jantar do 29ºaniversário do MCF

No 29º Aniversário do Moto Clube de Faro, voltámos ao Hotel Dº Pedro, em Vilamoura, para comemorar mais um aniversário. Estiveram presentes entidades da região , diversos moto clubes , imprensa, sócios, membros e amigos.

A Mila e a Bidua foram distinguidas pelo trabalho desenvolvido em prol do Clube, o que parece ter deixado o Armando muito contente. Nesta foto nem parece ter 89 anos...

 Domingos "Maquinista", distinguido pela viagem á Ilha de Man, aqui fotografado enquanto executava "Oh when the Saints.." ao trompete.

A festa continuou pela noite dentro na nossa sede com a actuação da banda Grooveline, que deixou alguns dos convidados em "Nirvana Rockeiro".

PINGÜINOS DE HONOR 2011

Na 30ª Edição da Concentração dos Pinguins, a realizar de 6 a 9 de Janeiro em Valadolid (Puente Duero), Espanha, o Moto Clube de Faro é distinguido com Pinguino de Honor de 2011, como reconhecimento do trabalhado desenvolvido em prol do Motociclismo e pela organização da Concentração Internacional de Motos de Faro, que este ano também completa a sua 30ª edição.

Faro 2011 - Bandas Confirmadas


À medida que nos aproximamos da 30ª Concentração Internacional de Motos, os contractos em negociação começam a ser assinados e já podemos confirmar a presença de duas das bandas que irão aquecer as noites do Vale das Almas.

Assim, e enquanto se negoceiam os últimos pormenores com as restantes bandas, confirmam-se os "Hells Bells", banda de tributo aos ACDC, que irá levar ao rubro a noite de dia 15, Sexta-feira, e os inevitáveis "Xutos e Pontapés", que irão fazer troar o coro de fans na noite de 16, Sábado.

Siga os links para estas bandas e consulte outros dados relativos à concentração
aqui.

Desfile de Natal

Com inicio em 1989 a tradição voltou a cumprir-se embora um dia mais tarde que inicialmente previsto, pois o S. Pedro não quis colaborar, por esse motivo tivemos que adiar o dia do desfile para Domingo dia 19.

Depois da visita ao Refugio Aboim Ascensão onde nos aguardava como habitualmente o seu director Dr. Vilas Boas, rumamos para a Madre Teresa de Calcutá onde deixamos alguns alimentos e seguimos para a praça da Pontinha para a distribuição do Bolo Rei e vinho do Porto á população Farense.

Loja de Natal do Moto Clube de Faro

O Moto Clube de Faro volta a marcar presença na baixa de Faro na Praça da Pontinha com a sua loja, onde podemos encontrar á venda produtos alusivos ao Natal e todo o  merchandising do clube.

 Presépio tradicional do Algarve que pouco tem a ver com o cenário da gruta de Belém, o presépio algarvio apresenta-se simples e sóbrio, armado em escadaria, com o menino Jesus em pé no alto.

Desfile de Natal do Moto Clube de Faro

No próximo dia 18, o M.C.F. vai cumprir a sua tradição natalícia do desfile de Pais Natal, que irá percorrer a cidade com escala em algumas organizações de cariz humanitário, antes da habitual oferta de Bôlo-Rei e Vinho do Porto à população, na Baixa de Faro. Aqui fica o percurso, para quem quiser assistir a esta colorida e alegre forma de solidariedade social, que faz já parte do Natal Farense.

Banco Alimentar - Faro recordista do Algarve

Decorreu no passado fim-de-semana (27/28 de Novembro) mais uma campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome.
Desde a primeira campanha em 2007, O Moto Clube de Faro é uma das instituições voluntárias, colocando os seus meios, de transporte, logísticos e humanos, ao serviço da causa nobre de ajudar os que mais precisam.
Sendo um Clube solidário, com alto grau de responsabilidade social e cívica, não só nas campanhas mas também ao longo do ano, apresenta total disponibilidade na resposta às solicitações de apoio.
Alguns dos Membros e Sócios do Moto Clube de Faro, mais uma vez responderam à altura, dedicando-se ao trabalho, conjuntamente com os voluntários presentes no Jumbo do Fórum Algarve e no Pingo Doce na mesma zona, o que contribuiu para que a quantidade de bens recolhida atingisse valores recorde.
O Jumbo foi recordista do Algarve em quantidade por estabelecimento.  Faro foi recordista a nível do Algarve.
Estão todos de parabéns. Mais pessoas vão ter alimento graças ao trabalho voluntário daqueles que não pensam apenas em si.

Moto Clube de Faro contra a fome

Como vem sendo habitual nos últimos anos, o Moto Clube de Faro irá colaborar com o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, na campanha de recolha de alimentos em supermercados, no próximo fim-de-semana de 27 e 28 de Novembro, disponibilizando voluntários e viaturas.

 MOTOCLUBE DE FARO/ CCD MUNICIPIO DE SÃO BRÁS DOWNHILL RACING TEAM   CAMPEÕES REGIONAIS

Decorreu no passado fim de semana em Silves, o Campeonato Regional de Downhill de 2010. Com 70 pilotos á partida, a equipa do MCF/CCD Municipio de São Brás de Alportel, trouxe para casa três camisolas de Campeão, nas classes de Cadetes, Masters 30 e Masters 50, ao que se juntaram os vice campeões nas classes de Juniores e Elites. No final o título por equipas foi um, mais que justo , prémio para uma equipa que tantas adversidades atravessou ao longo do ano de 2010...

Naquele que foi o ultimo acto oficial desta equipa, com esta designação, resta-nos agradecer a todos os apoiantes e patrocinadores que sempre estiveram do nosso lado. Em especial ao CCD, que para o próximo ano não poderá estar presente...

Em  2011, surgirá um novo projecto, com um perfil ainda mais ambicioso, que esperamos ir de encontro a um processo de evolução que tem vindo a ser desenvolvido ao longo destes cinco anos de existencia...
Pra já é hora de festejar o presente e pra isso aqui ficam umas fotos do podium...

Moto Clube de Faro Celebra Halloween com Festa de Arromba

O Moto Clube de Faro (MCF) continua a senda de animação para os seus associados e amigos, que se estende para lá da Concentração Internacional de Faro. Entre os vários eventos organizados ao longo do ano, a celebração do Halloween é um dos que mais se destacam.

Na passada noite de dia 31 de Outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, os associados e amigos do MCF juntaram-se num jantar memorável na emblemática sede, onde, pela noite fora, se pôde assistir a um saudável convívio animado pelos Fluxus, que proporcionaram algumas surpresas aos presentes e, claro, mais um excelente concerto.

Nesse sentido, fica aqui o registo do evento nesta pequena notícia e também algumas fotos da actuação de os Fluxus.

29.ª Concentração Internacional de Faro Culmina com Oferta de Duas Viaturas à Cruz Vermelha da Capital Algarvia

Resistindo à crise instalada um pouco por todo o mundo, o Moto Clube de Faro conseguiu, uma vez mais, que a Concentração Internacional de Motos fosse um sucesso, onde cerca de 20 mil inscritos e 10 mil visitantes passaram pelo Vale das Almas.

Mais um ano e mais outra edição da Concentração Internacional de Motos de Faro que resultou num êxito absoluto. Se for considerado o panorama conjectural actual, e as dificuldades que muitas famílias atravessam, sob o ponto de vista económico e social, poderemos afirmar que o número de 20 mil inscrições, aproximadamente, num evento do género é um feito ao alcance de poucos, o que só reflecte o prestígio e a capacidade de mobilização e organização que o MCF ostenta.

Parte dos louros e ganhos da Concentração Internacional de Faro revertem não só para colmatar despesas com a logística do evento, mas também para projectos de cariz social que possam beneficiar a comunidade local e regional e a sociedade civil. Neste ano de 2010, e ao abrigo do protocolo existente com a Cruz Vermelha, o MCF canalizou o montante de 30 mil euros para a aquisição de duas viaturas equipadas para o transporte de pessoas portadoras de deficiência que foram, posteriormente, oferecidas à Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa, reforçando o papel de responsabilidade social que vem caracterizando o MCF ao longo destes últimos 30 anos de existência.

Se a oferta das viaturas à Cruz Vermelha, a forte adesão ao certame, dada a crise existente, e o facto de mais uma vez não terem ocorrido acidentes mortais entre os visitantes da grande festa motociclista do Sul da Europa, no âmbito da campanha rodoviária "0 Killed", onde pautou o genuíno espírito motard e a camaradagem entre os membros das diversas organizações diferentes, são aspectos extremamente positivos, a actuação da Guarda Nacional Republicana para com os motociclistas pode ser considerada de lamentável.

Numa campanha caracterizada de dissuasora por aquela força de autoridade, o excesso de zelo marcou a sua actuação, já que a acção, que decorreu nos dias da Concentração Internacional de Faro, distinguiu-se pela perseguição aos participantes na festa motociclista desde a Auto-Estrada do Sul (A/2) até, praticamente, à entrada do recinto. Se a falta de conhecimento do espírito que envolve um acontecimento desta envergadura pode ser apelidado de gritante, o impedimento para que a festa se prolongasse até à Praia de Faro manifesta requintes de absurdo e é altamente prejudicial ao evento em si e à própria economia local, que tanto necessita de acções deste género para fazer face à maior crise económica dos últimos 100 anos.

Numa opção dissuasora pouco compreensível e nada fundamentada, a GNR conseguiu que a imagem do evento ficasse manchada, não só perante outros motociclistas, mas, essencialmente, junto da opinião pública, já que nem todos os motociclistas são o que esta força de autoridade pretende fazer crer, porque se assim fosse, o desfile final pelas artérias da cidade de Faro não teria, todos os anos, milhares de pessoas a saudar efusivamente os participantes na Concentração Internacional de Faro e a desejar o seu regresso no ano seguinte.

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

TOP