Pág.11

Escolha a página que deseja consultar 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12

FARO 2010 - A Paixão continua

Faro 2010 foi mais um sucesso, apesar da crise, demonstrando uma vez mais que o espírito motociclista vive e está pronto para novos desafios. Aqui fica o nosso agradecimento a todos quantos tornaram possível a grande festa de verão farense, visitantes, voluntários, patrocinadores e autoridades.
Enquanto esperamos pelas fotos oficiais, pode consultar os resultados do Bike Show
aqui , espreitar as reportagens no Custom Forever, ou ver as várias reportagens vídeo na TV Digital Mais.

ÉPOCA 2010 DHI – 1º BALANÇO

 Terminou a época oficial de "terra", no que toca ao downhill nacional, sendo pois, altura de fazer uma análise da mesma.
O ano de 2010, foi marcado por lesões graves no seio da equipa, que condicionaram os resultados finais. Ainda assim, no que diz respeito á Taça de Portugal, a equipa Moto Clube de Faro/CCD Município de São Brás terminou no 3º lugar entre as 27 equipas que conseguiram pontos, o que foi um resultado bastante bom dado que não pudemos contar com alguns pilotos nas últimas provas da taça. Conseguimos ainda, a vitória na classe de Cadetes e na derradeira prova disputada em Porto de Mós, ainda lográmos um brilhante segundo lugar á geral… Resultados motivadores para a época de 2011…

No que diz respeito ao Campeonato Nacional, onde tínhamos a responsabilidade acrescida da organização do mesmo, os resultados ficaram-se por dois vice campeões, em Cadetes e Masters 30. Em termos de organização, tudo correu pelo melhor, apesar do intenso calor, mas a mesma foi elogiada por todos, sendo considerada uma das melhores organizações de sempre.

Começa agora a época de Downhill urbano, da qual iremos disputar algumas provas, nomeadamente o Campeonato Nacional e viremos aqui prestar contas…
Resta dar os parabéns a todos os pilotos, que muito trabalharam nesta época para dignificar a camisola e o nome que defendem e agradecer a todos aqueles que nos têm apoiado incondicionalmente, e que continuam a acreditar. Estão a ser preparadas algumas grandes mudanças para o próximo ano, em termos de equipa e patrocinadores, mas atempadamente daremos novidades

Digital Mais TV na 29ª Concentração

A TV online Digital Mais, canal que dedica especial atenção à vida cultural da região Algarve na sua programação regular, irá apresentar no seu site alguns apontamentos de reportagem sobre a 29ª Concentração Internacional de Motos do Moto Clube de Faro.
Na secção dedicada ao tema, é já possível ver algumas reportagens acerca da 28ª Concentração, bem como uma interessante entrevista ao vice- Presidente do MCF, Fernando Fernandes.
(clique aqui para ver)

Custom Forever apresenta Faro 2010 on-line

Custom Forever, site dedicado ao Custom e à Kustom Kulture, irá apresentar on-line a reportagem fotográfica de Faro 2010. Mais pormenores em breve.

CAMPEONATO NACIONAL DHI – S.BRAS DE ALPORTEL
9-10-11 JULHO 2010

São Brás de Alportel recebe pela primeira vez o Campeonato Nacional de DHI, é já nos dias 9, 10 e 11 de Julho no Cerro do Botelho onde um circuito de qualidade mundial recebe os melhores atletas Nacionais para discutir entre eles o título mais apetecível do ano.
Outra das Novidades deste Campeonato Nacional é a utilização de transponders no controle de tempos por descida, este é um sistema igual ao utilizado na Taça do Mundo.
Com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel este evento é uma organização da Montycirclemix conjuntamente com a equipa local MOTO CLUBE DE FARO/CCD MUNICIPIO DE SÃO BRÁS, que conta com o aval da Federação Portuguesa de Ciclismo e com os apoios da

Vodafone, Red Bull, Polisport, Smile, Maxxis, Catlike, MSC, Trelock, Da Bomb, Onda Bike, Bikezone, Sram, Truvativ, Avid, Rock Shok, Freebike e Onbike.

Para os Atletas não Federados e atletas portadores de licença UCI de outras Nacionalidades foi criado o OPEN de São Brás DHI, onde todos se podem juntar a este grande Evento que é o Campeonato Nacional de DHI.

O Open de São Brás é uma prova autónoma do Campeonato Nacional, aberta a atletas não federados e atletas portadores de licença UCI de outras Nacionalidades, deve decorrer separadamente do Campeonato Nacional (ver programa).

 Local da pista de DH – CERRO DO BOTELHO
Sexta-feira dia 09-07-2010

9.00  - 13.00  - Abertura da pista para Reconhecimento a pé

14.30 - 18.00 - Treinos Livres para todas as Categorias

Sábado dia 10-07-2010

9.00  - 13.00  - Treinos Livres para todas as Categorias, Incluindo a promoção

14.30 - 15:30 – Treinos livres

Treinos Oficiais:

15:30 - 17.00 – Cadetes, Vet A, B e C e senhoras.

17:00- 19:00- Elites e Juniores

Domingo dia 11-07-2010

8.00 - 9.00 - Treinos Oficiais Open São Brás

9:30 - 10:30h – Treinos oficiais para todas as categorias do CN Nacional

11.00 - Inicio da 1ª Manga do Open de São Brás de Alportel

15 Min após o término da 1ª manga do Open de São Brás

Inicio da 1ª Manga do Campeonato Nacional de Downhill

1h Após o término da 1ª manga do CN

Início da 2ª Manga do Open de São Brás de Alportel

15 Min após o término da 2ª manga Open de São Brás

Inicio da 2ª Manga do Campeonato Nacional de Downhill

17:30h - Inicio da Cerimonia Protocolar do Campeonato Nacional de Downhill

 ESTA SERÁ MAIS UMA GRANDE FESTA COM O CUNHO DO MOTO CLUBE DE FARO.
 AOS SÓCIOS E AMIGOS DO CLUBE, QUE PUDEREM APARECER PARA APOIAR A EQUIPA, ESTÁ FEITO O CONVITE.
 APESAR DA ALTURA DA PREPARAÇÃO DE MAIS UMA GRANDE CONCENTRAÇÃO INTERNACIONAL DE MOTAS, A EQUIPA ESTÁ EMPENHADA EM FAZER "A PROVA" E DIGNIFICAR O NOME QUE ORGULHOSAMENTE REPRESENTA

ISUZU apoia 29ª Concentração

A ISUZU irá disponibilizar as viaturas de apoio à 29ª concentração, tornando-se assim a "Viatura Oficial" do evento, numa acção de cooperação com um dos maiores eventos motociclísticos do mundo. A organização dá as boas-vindas ao novo sponsor, com a certeza de que será uma parceria de sucesso.

Estoril 2 -  Sortes diferentes em classes diferentes

Classicas: nos treinos a Bol d'or não estava a querer colaborar, o Justino troca de bobines e na corrida a música foi outra, o Carlos acelera, consegue terminar no 2º lugar e subir ao segundo degrau do poleirinho.

Promoto 600: André continua a debater-se com problemas eléctricos na sua moto terminando na 16ª posição, o Gaspar faz uma corrida tranquila e termina no 6º lugar, por sua vez o Romeu Leite sobe ao podium e consegue terminar no 3º lugar

85cc: Ivo Lopes abandona na primeira volta devido a queda, Paulo Leite termina na 6ª posição

Banco Alimentar Contra a Fome Algarve

Decorreu a 29 e 30 de Maio, mais uma campanha do Banco Alimentar. Este ano, foram angariados 119 toneladas de alimentos, com a finalidade de ajudar 70 instituições. Nós fomos solicitados e voltámos a colaborar nesta acção de solidariedade, que envolveu cerca de dois mil voluntários de diversas instituições. 

 "Coração da Guiné – Expedição 2010 "

Recebemos a visita na nossa sede dos dois principais mentores do projecto "Coração da Guiné – expedição 2010", estes dois voluntários cometeram a proeza de angariar material médico/cirúrgico para encher dois contentores.
 Joel Fonseca e José Miranda partiram de Reguengos de Monsaraz e irão percorrer de moto cerca de 7500Km, atravessar oito países e o maior deserto do mundo e chegar á África negra para entregar ao Centro Médico Emanuel em Bissau e ao Centro de Saúde da Jocum, em Gabú na Guiné-bissau, os medicamentos, equipamento e material hospitalar angariados.
Foi uma honra recebe-los na nossa casa onde pernoitaram, desejar boa viagem e que sejam um exemplo a seguir " Viajar de moto e ajudar o próximo"

Este é o site para acompanhar a jornada destes 2 Motociclistas, conhecer o projecto e participar
www.coracaonaguine.com

 HARLEY DAVIDSON TAVIRA 2010

Decorreu no fim-de-semana de 15 e 16 de Maio a 1ª Concentração Harley Davidson a organização esteve a cargo do Algarve Chapter HOG, H.D. Algarve e Câmara Municipal de Tavira, evento este que fez parte da Volta á Península Ibérica em Harley Davidson em 15 dias uma organização do HOG de Espanha com partida e chegada a Barcelona.

Ambiente cheio de "ferros", com entrada livre aberto ao público em geral onde não faltou: musica ao vivo, rancho folclórico, acrobacias aéreas, comboio turístico, muito convívio e boa disposição.

O Moto Clube de Faro colaborou na logística da iniciativa: bares, equipamento e vigilância. Como é habitual a nossa boutique marcou presença onde os participantes podiam adquirir algum do nosso merchandising, após a meia-noite de sábado a Mila foi surpreendida por um grupo de vozes afinadas e não só a cantar os "Parabéns a Você"

 

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

TOP