Entre Vários parâmetros possíveis, a importância ou protagonismo de uma associação ou clube, mede-se pelas actividades que desenvolve em prol de uma causa e, quiçá mais importante que tudo, pelo carácter dos elementos que o compõem.

Salientando este ponto, impõe-se referir que a participação de membros e simpatizantes do Clube nas realizações efectuadas ao longo dos anos, é concretizada por pura carolice, com o empenho ditado pelo orgulho de pertencer ao Moto Clube de Faro.

Aos homens e mulheres que participam na vida do clube, usando ou aspirando a usar o nosso símbolo ("pano"), exige-se que encarem o verdadeiro espírito motard, de liberdade e irreverência, com a dedicação e o respeito que a sua ostentação implica, essencial à nossa existência em sociedade.

Da conjugação destes ideais, construiu-se o trilho de sucesso percorrido pelo Moto Clube de Faro.

Fundado em 1982

QUE ESTE SÍMBOLO SEJA PARA TI MOTIVO DE ORGULHO, MAS QUE ELE SE SINTA MUITO MAIS ORGULHOSO POR SERES TU A OSTENTÁ-LO

José Amaro, presidente do Moto Clube Faro

Direcção do Moto Clube Faro - 2006