O mérito e o empenho do Clube no desenvolvimento de actividades que promovem a região encontra-se registado em diversas distinções de mérito, dos mais variados quadrantes da sociedade.

Destacam-se as seguintes :

1992

O Clube Dom Pedro distingue o Moto Clube de Faro como "Sócio de Honra", pela sua acção meritória em prol desse Clube .

A revista Motojornal distingue a Concentração de Faro como o "Acontecimento do ano de 1992"

1993

A Federação Nacional de Motociclismo agraciou o Moto Clube de Faro com o " Diploma de Mérito Motociclista".

1995

A revista Inglesa Easyriders atribuiu à Concentração de Faro o titulo de "Melhor Evento Jornalístico Mundial de 1995".

1996

Foi atribuído pela Associação do Comercio Automóvel de Portugal (ACAP) o trofeu "Capacete de Ouro- Personalidade Publica".

1997

O Moto Clube de Faro foi distinguido pela Região de Turismo do Algarve pelo relevante contributo prestado na divulgação e promoção turística do Algarve.

2002

O Moto Clube de Faro foi agraciado com a "Medalha de Mérito Turístico - Grau de Prata" pela Secretaria de Estado do Turismo.

" Medalha de mérito" pela Federação Nacional de Motociclismo

"Medalha de agradecimento" pela Cruz Vermelha Portuguesa

"Medalha de ouro Cidade de Faro" pela Câmara Municipal de Faro

2007

O Moto Clube de Faro foi agraciado com a "Medalha de Mérito Turístico – Grau Ouro"
              pela Região de Turismo do Algarve

"Diploma de Mérito" pela Junta de Freguesia da Sé
             A Moto Expo 2007 através do seu júri atribuiu a
    "Menção Honrosa" pela contribuição
            dada ao mundo do Motociclismo.

"Agradecimento de mérito – Instituição Solidaria 2007" Banco Alimentar Contra a
            Fome do Algarve

O Moto Clube de Faro Vence o "Algarve Maximus – Animação e Promoção Turística"

O Moto Clube de Faro foi agraciado com a "Medalha de Mérito" pela Junta de