Ir para DH Racing Team

Taça do Município 2 - Arimbo

 -  Taça do Município 3 - Cerro do Botelho

Enquadramento:

A ideia de criação do MCF DH Racing Team, surgiu do gosto de alguns sócios do MCF pela modalidade em questão, e pelo BTT em geral. Com o aparecimento de mais esta equipa, o MCF inovou, participando numa nova vertente das duas rodas em Portugal, dando um exemplo de vitalidade e abertura a novas ideias. Permitiu ainda divulgar o seu bom-nome em todo o país, principalmente junto dos mais jovens, que desconheciam a filosofia e a postura do MCF, tendo esta equipa defendido uma imagem de honestidade e humildade em relação ao desporto em geral. Esta equipa disputou a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional, o Open do Algarve de Downhill, uma prova da Maxxis Internacional e ainda algumas provas do Campeonato de Downhill urbano no ano de 2006. No total, esteve representada em quinze localidades do país, disputando cinco taças diferentes, o que atesta todo o trabalho realizado ao longo de 2006.

TOP

Objectivo:

O MCF DH Racing Team, é uma equipa formada por dez pilotos, com o objectivo de participar no «Campeonato Nacional de Downhill», na «Taça de Portugal de Downhill» e no «Open do Algarve de Downhill» provas organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Participará ainda, em provas do nacional de Downtown, no Maxxis Internacional e em provas do Campeonato da Andaluzia.

TOP

Equipa:

João Revés (Veteranos A)

Rui Barros (Veteranos A)

José Conceição (Veteranos A)

Bruno Brito (Elite)

César Brito (Elite)

Manuel Ferreira (Veteranos A)

Ruben Pacheco (Elite)

Nuno "Benny" Silva (Elite)

João Pereira (Elite)

Ricardo Palaré (Elite)

piloto com bons resultados nos Juniores, a nível nacional, e que este ano corre na classe de Elites

 

Este piloto será um novo membro para a equipa tendo já realizado algumas provas em 2006, com resultados promissores

TOP

Poderá ainda entrar um outro piloto da classe de Cadetes

Poderão em algumas provas aparecer outros pilotos, convidados a participar na equipa, com o objectivo da formação e do investimento para o futuro, procurando sempre desenvolver o desporto na nossa região.

Resultados a salientar:

Ano de 2006:

Este ano serviu como um primeiro ano de aprendizagem e evolução. Não pudemos contar com a presença de todos os pilotos, em todas as provas por lesões entretanto contraídas.

- Primeiros classificados nas categorias de Vet. A e Elite, no Open do Algarve

- Vice campeões do Algarve das mesmas classes.

- Vice campeões do Algarve por Equipas

- Dois quintos lugares na categoria de Vet. A ( lugares de Podium) na Taça de Portugal de DH

- Quatro pilotos da equipa nos 50 primeiros da Avalanche Terras do Xisto (com 800 participantes, lugares que asseguram presença de primeira linha para 2007)

- Já em 2007 de salientar o excelente resultado no Freeride Fun Festival, onde obtivemos o 2º e 3º lugares da geral, 2º lugar em elites e 1º,2º e 3º lugar em veteranos A

TOP
TOP

Objectivos para a época de 2007:

- Defender o bom-nome da equipa e respectivos patrocinadores, através de uma atitude séria e humilde em relação ao desporto;

- Melhorar resultados em relação a 2006, tentando entrar nos cinco primeiros das classes em questão no Nacional e lutar pela vitória a nível Regional, continuando a evolução que tem vindo a registar;

- Organizar duas a três provas da modalidade (Prova de apresentação do circuito permanente de São Brás de Alportel, etapa do Open do Algarve e prova da Taça de Portugal de DH)

TOP

Patrocinadores:

Para 2007, aguardamos a entrada de novos patrocinadores, sendo certo que iremos defender as cores de:

Este é um projecto sempre inacabado, com vista á evolução, para que o BTT no Algarve evolua no bom caminho.

TOP