"Este ano a concentração de Faro atingiu a idade adulta. Está de parabéns o Moto Clube de Faro, a Câmara Municipal de Faro, o Governo Civil de Faro, a Cruz Vermelha, a Protecção Civil, os Bombeiros Voluntários de Faro, os Bombeiros Municipais de Faro, assim como a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública e todos os que tornaram possível levar a cabo tão grandiosa festa. De parabéns estão igualmente todas as empresas que apoiaram, e algumas já apoiam há muitos anos, o Moto Clube de Faro na viabilização de tão grandioso evento.Evento que tem nos milhares de motociclistas que nele participam a sua razão de ser; tudo é feito a pensar naqueles que durante um fim de semana prolongado estão em Faro para se divertirem gozando os prazeres que a vida tem para oferecer a quem sabe viver. Vindo de perto ou de muito longe mais de 40 mil almas juntaram-se precisamente no Vale das Almas em Faro."

Tó Manel - Revista Moto Jornal Agosto 2002

"O terceiro fim de semana de Julho, já se sabe, é reservado para a ida a Faro. A concentração da capital algarvia há muito que ultrapassou o estatuto de evento nacional e reservado e, à 21ª vez, continua a bater recordes de afluência e inscritos."... "...a relativa perda de identidade que este crescimento acarretou não compromete o sucesso de um acontecimento que prima por uma organização exemplar e a todos os títulos notável. Mas "Faro" não é só a concentração. É, felizmente por um lado, não tanto por outro, tudo aquilo que a rodeia. Como aspecto positivo não podemos deixar de apontar a importância da concentração nos campos económico e de projecção turística para a região. Especialmente em anos de crise (como aquele que vivemos) levar, num fim de semana, mais de 30 mil pessoas ao Algarve não deixa de ser significativo."

Vitor Sousa - Revista Motociclismo Agosto 2002

"Questiono-me, sempre, sobre a valia das análises económicas que apontam, vezes sem conta, para uma acentuada recessão económica. É um facto que os tempos podiam ser melhores. Contudo, tempos piores já houve. A avalanche de motociclistas na Concentração de Faro, confirma o que eu sempre questiono. Pode haver uma recessão económica. Mas certamente não existe uma recessão de vontades e de valores. Milhares de motociclistas continuam a aspirar ao que de melhor se vai fazendo por terras lusas."

Carlos Vila - Revista Supermoto Agosto 2002