"São  20 anos de uma vida de muitas alegrias e também de algumas tristezas. Mas a vida é mesmo assim... feita de altos e baixos, e o que aconteceu pela 20ª vez na vida do Moto Clube de Faro foi algo grandioso. Sem dúvida o momento mais alto da sua história. Porque a concentração de Faro só conhece um sentido desde a sua primeira edição em 1982; aquele que a leva a ser reconhecida como a maior concentração de motociclistas a nível internacional organizado por um simples clube. Ninguém fica indiferente àquilo que uma vez mais aconteceu em Faro. Toda a agente neste país reconhece a grandeza da festa; em especial no Algarve é reconhecida a sua importância para a região, em termos promocionais e económicos. Contabilizando os inscritos na concentração, cerca de 28 mil, mais os simples visitantes, estima-se que estiveram na concentração de Faro cerca de 40 mil pessoas. Uma verdadeira multidão que durante um fim de semana prolongado viveu numa "cidade" que começou a nascer do nada três meses antes. Numa organização que não deixa de nos impressionar e surpreender de ano para ano, é de enaltecer também o esforço para manter bem vivo ainda hoje o espírito que há 20 anos levou o grupo da foto ao lado a organizar a 1ª Concentração de Faro; o Américo, o Corvinho e o Pontes não estão na foto mas estarão sempre na recordação dos amigos que cá deixaram."

" Porque estão sempre vivos na memória do Moto Clube de Faro, todos aqueles que foram protagonistas das maiores tristezas da sua história acabaram por estar "PRESENTES". Porque os amigos são para recordar sempre."

Tó Manel - Revista Moto Jornal Agosto 2001

Com um número de inscritos a tocar os 28.000, movimentando seguramente mais uns largos milhares de pessoas que vão a Faro sem pôr os pés na Concentração, o mega evento que este ano se realizou na capital algarvia pela vigésima vez, é já, e há alguns anos mais que um mero acontecimento motociclístico, extravasou essa limitada fronteira e passou a constituir fenómeno social que o espectáculo mediático (com direito a "directos" televisivos) ajuda - e muito - a potenciar. Montar um "circo" deste tamanho e ter a situação controlada todo o tempo que dura (este ano começou "oficialmente" na Quinta-feira) não é certamente fácile, por isso mesmo, nunca poupámos elogios à vasta equipa do Moto Clube de Faro. Por tudo o que nos deram nestas vinte edições da Concentração de Faro, só temos que agradecer, sobretudo pelo facto de nos podermos orgulhar de ter em Portugal a maior concentração de motos da Europa e uma das maiores do Mundo   -OBRIGADO M.C.F.!

Vitor Sousa - Revista Motociclismo Agosto 2001