O Moto Clube De Faro supera-se de ano para ano. Por isso, a grandeza da Concentração de Faro Pode já não surpreender quem nela participa desde há uns anos. Todos sabemos que este é já um acontecimento de grande projecção internacional, mas interessante é ouvir opiniões virgens de motociclistas de países com grandes tradições mototurísticas, dizendo que nunca estiveram em nada igual e que nunca esperavam encontrar em Portugal um moto clube com tamanha capacidade organizativa. "Big Surprise"! Faro´99, foi superior em tudo a Faro´98, assim como esta havia sido em relação a Faro´97, e esta a Faro´96... e Faro´83 em relação a Faro´82. Sempre tem sido assim e só deste modo idealizamos Faro 2000. O sucesso da Concentração mede-se também pelo sempre crescente número de motociclistas presentes. Este ano a organização preparou-se para receber 20.000 participantes e esse número foi atingido logo no sábado de manhã, quando muitos ainda vinham na estrada a caminho. Prova do sucesso de mais uma memóravel Concentração De Faro.

Falar da Concentração de Faro é também falar do seu Bike Show, este ano já na sua oitava edição.

Pela sua espectacularidade, as motos personalizadas incorporam o que de mais puro há no tão badalado "way of life", e tornam-se num dos principais pólos de atracção.